Últimas Resenhas

Desafio 12 Meses Literários 2018

         Oi, pessoal!

    Como foi a virada de vocês? Aproveitaram bastante? E quem ai já iniciou seu planejamento para 2018? Incluíram aqueles livros já há muito esquecidos na estante? Não? Pois aqui está a solução!



    Esse ano, nós do Literaleitura, estaremos participando do "Desafio 12 meses literário". Mas o que seria isso, Fer? Esse é um desafio criado e moderado por "Ana Paula Lima", "Kamila Ferreira" e "Karine Fernandes" e tem como intuito fazer com que a cada mês, um livro "esquecido" na prateleira seja lido e resenhando. Ou seja, durante esse ano, a cada mês iremos ter um tema e desse tema teremos que escolher um livro que se encaixe. Após lê-lo, fazemos sua resenha e postamos com todos os nossos seguidores. Muito simples, né? Ah, nem tanto! Alguns temas fazem a gente pensar e outros são justamente pra gente tirar a poeira daquele livro praticamente esquecido na estante (seja ela física ou virtual, tá!).

    Não nego que fiquei muito empolgada, porque em 2017 eu me dediquei apenas o livros de parceria, esquecendo os outros que eu tinha pra ler. Com esse desafio, além de eu acabar lendo mais, vou poder me "lembrar" de ler os meus outros queridinhos!

    Como o nosso blog tá crescendo e todo mundo aqui ama desafios, além de mim, também vão participar desse desafio a Raquel e a Estefania! Fizemos nossas listinhas aqui e conforme as resenhas forem saindo, vou colocando os links junto à listagem! 




Fernanda

Janeiro: Um Natal com vocês - Aline Sant'Ana (Resenha aqui)
Fevereiro: Volta ao mundo em 80 dias - Julio Verne (Resenha aqui)
Março: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Sara MacLean (Resenha aqui)
Abril: Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain (Resenha aqui)
Maio: Entre Quatro Paredes - B. A. Paris (Resenha aqui)
Junho: Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas (Resenha aqui)
Julho: Na Margem do Rio Piedra eu sentei e chorei - Paulo Coelho (Resenha aqui)
Agosto: Enquanto Bela dormia - Elizabeth Blackwell 
Setembro: Os Paradigmas de Amy - Alexia Road
Outubro: Fala sério, mãe! - Thalita Rebouças
Novembro: A Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Dezembro: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva


Um Natal Com Vocês A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar Segredos e Mentiras
Entre Quatro Paredes Um Acordo de Cavalheiros Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Enquanto Bela Dormia
Os Paradigmas de Amy Fala Sério, Mãe! As Vantagens de Ser Invisível Sorrisos Quebrados


Raquel

Janeiro: Filhos da Lua - O Legado (livro 1) - Marcella Rossetti
Fevereiro:  20 Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne 
Março: Jardim de Escuridão - Trilogia das Cartas (livro 1) - Bianca Carvalho
Abril: Mentirosos - E. Lockhart
Maio: Caixa de Pássaros - Josh Malerman
Junho: Quatro Estações - Stephen King
Julho: Misery/Louca Obsessão - Stephen King (1987)
Agosto: As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley
Setembro: A Revolução dos Bichos George Orwell
Outubro: Ratos - Gordon Reece
Novembro: Os 13 Porquês - Jay Asher
Dezembro: Asylum (livro 1) - Madeleine Roux


Filhos da Lua 20 Mil Léguas Submarinas Jardim de Escuridão Mentirosos
Caixa de Pássaros Quatro Estações Misery  As Brumas de Avalon
A Revolução dos Bichos Ratos Os 13 Porquês Asylum


Estefania

Janeiro: Saruk VS Ermín - Maitê Sombra
Fevereiro: Felicidade ou Morte - Leandro Karnal e Clovis Barros Filho
Março: Incontrolável - Sylvia Day
Abril: Além do bem e o mal - Nietzche
Maio: Sherlock Holmes - Sir Artur Conan
Junho: Origens - Neil Tyson
Julho: Através do Espelho - Jostein Gaarder
Agosto: Assassin's Creed Renascença - Oliver Borden
Setembro: 10 Peças de Shakespeare - E. Nesbit
Outubro: Extraordinário - R. J. Palacio
Novembro: Guerra dos Tronos 2 - Georgie Martin
Dezembro: Querido John - Nicholas Sparks

Resultado de imagem para Saruk VS Ermín Felicidade ou Morte Incontrolável Além do Bem e do Mal
Sherlock Holmes Origens Através do Espelho Renascença
10 Peças de Shakespeare Extraordinário A Fúria dos Reis Querido John


    Se quiserem saber mais sobre o desafio, ou mesmo participar dele, pode correr lá no Grupo do Facebook e ficar por dentro de todos os detalhes, assim como acompanhar o progresso de todo mundo que  está participando. Ou então, procurar nas redes sociais por #Desafio12MesesLiterários!


23 comentários:

  1. Que maravilha, eu ainda estou mega indecisa e nem escolhi todos os livros ainda, é uma escolha dificil rsrs, amei as escolhas de vocês, já li alguns dessas listas e são todos ótimos.
    bjs e um bom ano de leitura para nós.

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem? Muito legal esse desafio, eu adoraria participar, porém não sei se conseguiria, hahaha. Adorei os livros escolhidos por vocês, quero muito ler "Sorrisos quebrados".

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que desafio incrível.
    Dos selecionados eu já li metade da lista da Raquel e foram boas escolhas rs.. Esse ano não coloquei meta de leitura, mas vou acompanhar as resenhas <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    participação tripla! AMEIIII! eu também fiquei só com os de parceria e meus babys ficaram abandonados, para esse ano eu não vou comprar nenhum!! Tô muito feliz.

    Sucesso para nós :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda! Tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa, achei bem bacana, mas eu teria um pouco de dificuldade para participar desse desafio, pois não curto muito romances, a não ser que qualquer um do blog possa participar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Queria conseguir acompanhar o desafio, muito louco conseguir acompanhar e fazer as minhas metas. talvez consiga fazer pequenos desafios no meio do ano kkkk. Sou louca para ler Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar.

    Bjus*
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie, tudo bem??
    Amei a iniciativa e pretendo criar minha listinha ^^ Amo romances.... Gostei muito do post e nao pude deixar de perceber os trezes porquês, é tão triste e realista ;-; Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah eu amei! Já inicie minhas leituras!
    Ficou linda a postagem Fe!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostei muito das escolhas de vocês! A maioria dos livros que estou pensando em colocar na TBR são os que estão "encostados" na minha estante, mas tem uns que vou comprar! ^_^

    Boas leituras, beijos!
    https://mundoliterariodavivi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Minha virada foi um pouco deprê porque meu pai estava no hospital.
    Mas graças a Deus ele já está em casa e passa bem.
    Achei mega bacana esse desafio e fiquei super a fim de participar, mas só vou poder entrar no meio do ano, que é quando termino a faculdade.
    Amei a leitura da Fernanda de Março e não conhecia o título, mas despertou meu interesse.
    Das leituras da Raquel eu me interessei também pelo mês de março, porque estou amando trilogias de aventura. E acho que ela vai gostar bastante de Caixa de Pássaros.
    Já a lista da Estefania eu curti quase todos os títulos. Principalmente os de Fevereiro, Abril, Agosto e Dezembro.
    Amei o desafio! Boas leituras a todas! Sucesso ao blog!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Adorei os desafios e mais ainda as respostas. Ótimas escolhas.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei o desafio! Sempre bom se propor a novas coisas e a ler àqueles meio esquecidinhos que vamos colocando na lista de leituras mas que temos tantos e aí deixamos uns de lado... Da sua lista já li alguns: segredos e mentiras, Enquanto bela dormia, As vantagens de ser invisível e Sorrisos quebrados, e gosto muito de cada um deles!
    Quanto a lista da raquel eu só li Ratos, e também é um livro muito bom.
    E quanto a lista da Estefania só li Extraordinário e Querido John, que também são livros incríveis.

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Adorei as escolhas. Já li 20 Mil Léguas Submarinas, Os 13 porquês, o primeiro volume de As brumas de Avalon, A revolução dos bichos, Extraordinário e Querido John, espero que gostem. A maioria dos outros quero muito ler. ADorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  14. Que legaal! Também tenho alguns livros esquecidos na estante e por causa das parcerias, eu acabo colocando eles no fim da lista haha. Adorei o desafio e acho que irei participar, obrigada pelas dicas, bjss!

    ResponderExcluir
  15. Estou participando e é meu primeiro desafio nessa vida literária, imagina a ansiedade kkk Não defini meus livros, estou fazendo conforme o mês, ja comecei o meu deste mês e no próximo só Deus sabe rsrs. Adorei a ideia desse desafio, vamos que vamos. Boa sote a todas nós.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, que legal esse desafio, estarei na torcida para que consigam alcançar suas metas de leitura. Torço especialmente para que gostem de As vantagens de ser invisível, meu livro favorito.

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda, eu já montei a minha listinha de desafio para esse ano e acrescetar mais um ficaria muita coisa se não também participaria porque os temas estão bem bacanas *-* Dos livros que vocês escolheram eu já li alguns, Segredos e Mentiras da Diane Chamberlain, A Vantagens de Ser Invisível do Stephen Chbosky, Jardim de Escuridão da Bianca Carvalho, A Revolução dos Bichos do George Orwell, Asylum da Madeleine Roux e Querido John do Nicholas Sparks e foram todos leituras bem legais =)

    ResponderExcluir
  18. eu vi este desafio, e até pensei em fazê-lo, mas desisti, vou me ater aos dois que já entrei. Adorei as escolhas de vocês, espero que sejam ótimas leituras
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adorei as suas escolhas para esse desafio! Eu achei bem interessante, mas optei esse ano não participar de nenhum desafio porque estava me sentindo muito presa nas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Uma ótima maneira de ler os encalhados, já vi outros desafios do tipo . Tenho alguns aqui kkkk, mas esse ano vou dar continuidade aos livros que eu parei a leitura, quero finalizá-los, esses serão prioridade em 2018.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Ah eu vi o desafio mas ainda não tenho certeza se vou participar, apesar de querer muito. Adorei as escolhas de todas. Acho que vou acabar pegando umas dicas haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Bem legal o desafio! Adorei os títulos que vocês escolheram!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Que desafio legal, acho que vou participar hein.. O primeiro de janeiro estou cumprindo rsrs.. Estou lendo Rainbow, um nacional muito fofo.. Goste de cada desafio irei participar! Otinss escolhas meninas, irei acompanhar as resenhas e a evolução do desafio!

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir