Últimas Resenhas

Autores

     Confira nossa lista de autores parceiros. Clique no link e saiba mais a respeito de cada um deles e suas principais obras literárias.

Anaté Merger
Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, Anaté Merger trabalhou por 17 anos como jornalista em várias emissoras de TV e jornais brasileiros até se mudar para a Provence em 2004.  Franco-brasileira, casada, dois filhos, Anaté Merger é empresária no ramo do turismo, além de contista das antologias Amores Impossíveis e Segredos de Família, organizadas por Lycia Barros. O primeiro volume da série SagradoS - "A Aliança  de  Maria Madalena" - foi a estreia da autora no selo Ases da Literatura. "Amor  em  Jogo" é o seu segundo romance.


BEATRIZ CORTES, nascida em 1994, é escritora e Psicóloga, possui uma fé inabalável em Deus e no amor. Acredita que os sonhos só podem se concretizar se você persegui-los. Apaixonada por livros e romances desde criança, sempre sonhou que suas histórias pudessem impactar as pessoas e trazer, de alguma forma, esperança. Autora de O outro lado da memória, Por uma questão de amor, Aonde quer que eu vá, Meu doce azar, Minha amarga sorte, Através dos teus olhos e Enquanto eu puder voar; além de O destino escolheu você, livro em parceria com a autora Maria Eduarda Razzera.





CATIA MOURÃO é apaixonada pelo mundo da literatura desde menina, quando aos sete anos sua tia, que é educadora e poetisa, lhe presenteou com exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero.





Nasceu em São Paulo, em 1970. Formou-se em Propaganda e Publicidade na Fundação Armando Álvares Penteado e sempre trabalhou na área de Marketing, em Instituições Financeiras. A escrita é, no entanto, sua grande paixão desde a infância. Aos 12 anos, ganhou um concurso de contos realizados pela Editora Saraiva e desde então não parou mais de escrever. Em 2000, editou a “Agenda da Mamãe” com uma tiragem de 10.000 exemplares. A primeira versão de “Quarto Escuro” foi escrito em uma viagem com seu pai, Claudia Taulois, tinha, na época, 11 anos.

Cris Motta

Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros. Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.


Fabiana Cardoso 
Fabiana Cardoso nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência gostava de escrever estórias que apenas pessoa próximas liam e gostaram, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.



Juju Figueiredo, pseudônimo de Alice Lima, tem 21 anos, estudante de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Apaixonada por romances e pela escrita. Escreve desde os 14 anos de idade, porém só se aventurou a publicá-los quando tinha 17 anos. Publicou seu primeiro livro na Amazon, Apenas mais um CEO, em março de 2019. Possui mais obras completas e sendo escritas na plataforma wattpad.




Juliana Bizatto
Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville e no programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas em 2017. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras a primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do adorável Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul e Tormento.


Tem 38 anos, nasceu em São Paulo e atualmente mora em Indaiatuba. Casada à 17 anos, mãe de três filhos, adora cozinhar e passa seu tempo criando delicias de dar àgua na boca.
Morou 15 anos em Porto Alegre, onde se formou em Educação Física. Acredita que o amor ultrapassa barreiras, distâncias ou pré conceitos. É uma mulher que corre atrás do que acredita e não para até conseguir o que quer. Então em Outubro de 2013 ela resolveu dar vida à uma antiga vontade, escrever. Assim nasceu Calor Latente, seu primeiro romance adulto.


Nasceu no Rio de Janeiro em novembro de 1989. É advogada. Sempre gostou muito de ler, desde muito pequena, nunca deixando de frequentar as feiras de livros no colégio e levando exemplares de todos os tipos. Biblioteca é o seu lugar de refúgio, tanto para o Direito quanto para a literatura nacional e estrangeira.  O desejo de escrever surgiu desde os doze anos. "A Herdeira" foi escrita com muita dedicação e amor. Todos os personagens já fazem parte do cotidiano de Katerine. Ela ama cada um com seus defeitos e qualidades e espera que um dia eles também sejam amados por outros leitores. 




Nasceu em João Pessoa, PB, onde concluiu o curso de Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba. Trabalhou em teatro nas áreas de produção e direção, além da criação dos textos encenados pelo grupo Matraca. Escreveu 20 peças de teatro para crianças que reuniu em um livro. Zylgor é sua estreia literária no gênero fantasia.




Marcella Rossetti   

Marcella Rossetti nasceu em 1981 na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo. É formada em bacharelado e licenciatura em História. Ao se tornar adolescente se apaixonou pelos jogos de RPG, onde era capaz de usar sua imaginação para criar inúmeros personagens e cenários. A inspiração de “Filhos da Lua: o Legado” veio ao desejar criar um universo fantástico com mitologia própria, dentro do Brasil com personagens cativantes.  


Raquel Pagno
Nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa. Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Rádio Digital Rio. Em Portugal, publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos e Herdeiro da Névoa (2013), pela Chiado Editora, seu primeiro livro a ser comercializado no Brasil, onde também publicou o livro Legado de Sangue (2013). Serão lançados, ainda em Portugal, os romances O Voo da Fênix e A Revelação, pela editora Òmega.

Rô Mierling, gaúcha, escritora, ghost writer e assessora editorial. A autora, filiada da REBRA, participa como produtora de conteúdo do site Divulga Escritor (Brasil – Portugal), Varal do Brasil (Brasil – Suíça), Recanto das Letras, Portal da Literatura (Portugal) e Arca Literária. A autora foi premiada pela Câmara Brasileira de Jovens Autores em 2014 com o conto “Desencontro”. A autora foi destaque literário em maio de 2014 com o conto “Trocados que vem outro” e com a crônica “Marcas de caráter” no 20º Concurso Literário Internacional de Poesias, Contos e Crônicas promovido pela Academia Internacional, Artística, Literária e Científica 'A Palavra do Século 21'. A autora foi incluída no Livro de Ouro do Conto Brasileiro Contemporâneo (edição especial 2014) da CBJE recebendo o Certificado de Qualidade Literária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário