Últimas Resenhas

Resenha: Entre Nós - Pelos Olhos de Donovan



Autora: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 154

SINOPSE

    "Durante a leitura de Entre Nós, várias vezes nos perguntamos coisas do tipo: “O que Donovan está fazendo agora?” ou “O que será que ele sentiu ao ouvir isso?”

    Finalmente a autora Catia Mourão nos oferece a chance de desvendar todos os mistérios que envolveram esse instigante personagem, durante os acontecimentos de Entre Nós."
[SKOOB]

    Essa é a nossa primeira resenha da parceria com a  Ler Editorial e não poderia começar com ninguém mais, ninguém menos que o vampiro mais sedutor e envolvente da atualidade, ele que vem despertando os desejos de inúmeras leitoras da série 'Mais Além da Escuridão', Donovan Hunter.

    A obra é uma viagem à mente de Donovan durante os acontecimentos do primeiro livro da série, 'Entre Nós'. Nele a autora nos mostra os desejos e conflitos internos, ocultos por detrás de um homem sexy e aparentemente confiante de seus atos. 

    Donovan é o tipo de homem que sempre consegue o que quer, sua aparência e charme levam a mulherada a loucura, e mesmo que essas armas não funcionem ele usa de um artificio bem convincente, como a manipulação da mente de suas "vítimas". Assim como a maioria dos homens, bonitos e ricos ele não é totalmente feliz, guarda alguns segredos do passado que ressurgem para atormenta-lo.



    É interessante poder saber o que se passa na cabeça de uma personagem, pois na grande maioria das vezes, os livros com muitas personagens, buscam mostrar fatos e pontos de vista de cada uma delas, desenvolvendo um enredo dinâmico que proporcione ao leitor uma escolha...com qual deles você mais se identifica? Qual o seu preferido? 
    Mas nesse caso, com a obra anterior, já conhecemos superficialmente o que cada personagem agrega à história e agora podemos nos aprofundar melhor e descobrir quais são seus verdadeiros sentimentos em determinados momentos dos acontecimentos presentes no livro. 

    Achei essa ideia muito boa, pois na verdade quando li o primeiro livro da série confesso que não gostei muito de Donovan (por favor Donlies, não me matem), acontece que me identifiquei mais com Johnatan, ele me pareceu mais carinhoso e amável. Enquanto que o vampiro me passou uma sensação de "eu sou o cara, todo mundo me adora...você deve ficar comigo, pois do contrário só pode estar maluca", resumindo achei ele muito convencido.

    Tá bom...vai, fiquei com dó do coitado quando descobriu, ao voltar de sua viagem de negócios, que sua querida Carlie estava apaixonada por uma nova pessoa. Ele que dedicou sua vida para estar ao lado dela, acompanhava a jovem onde quer que ela ia, sem contar os presentes e a fortuna a qual gastavam junto. Sei que seu amor por ela era verdadeiro e por essa razão me simpatizei um pouco com ele, mas deixo bem claro que sempre preferi o casal John e Carlie.

    Esse livro me fez abrir os olhos para enxergar um outro lado de Donovan, um lado mais sentimental e abalável, por mais que tivesse conflitos com o anjo, no fundo ele sempre soube que lutariam lado a lado e que apesar de suas diversas relutâncias em aceitar a ajuda do concorrente, repeitava a coragem e a determinação do outro. Também pude perceber o excelente gosto musical do vampiro (ele ganhou vários pontos positivos comigo), e como ele é um completo cavalheiro, pois mesmo sentindo um desejo arrebatador por Carlie, ele nunca tentou usar de seus poderes para obriga-la a fazer nada da qual ela não quisesse e se aproveitar da moça, ele a respeita e anseia por sua felicidade.

    Esse vampiro tem caráter e luta por aquilo que acredita, não é só mais um rostinho bonito que pode ser manipulado, é um homem forte e hábil que não mede esforços para defender aqueles que ama...então muito cuidado com ele!



    O livro possui uma diagramação ótima, uma fonte adequada para uma leitura rápida de modo que não torna o livro cansativo. É possível finalizar a leitura em um dia, pois além de ser dinâmico o livro é bem sucinto. 
    Adoro livros que contém páginas com leve tom amarelinho, elas não cansam a vista da gente e dão um certo charme. O livro todo está lindo, a capa tem um certo charme, sem contar as lindas artes no início de cada capítulo, fiquei encantada com o capricho e a dedicação imposta neste trabalho.


    
    Outra coisa que gostei ao ler essa obra, foi a sensação de nostalgia a qual ela me proporcionou, aquela sensação que você sente ao reler uma obra (quem já fez alguma releitura deve saber do que estou falando), você se atenta a detalhes que antes não havia dado muita importância, sem contar que é possível você ler a mesma história, os mesmos fatos, mas de uma forma totalmente nova. Eu me diverti muito com essa leitura, pois a cada página tentava relembrar como eram os fatos e os desfechos de cada ação, uma vez que fiz a leitura do primeiro livro a aproximadamente 1 ano atrás`e essa foi uma atividade bacana para colocar minha memória pra funcionar.
      Bom, como já disse anteriormente, adorei essa ideia de poder saber o que se passa na mente da personagem e não vejo a hora de lançarem um livro com os pensamentos, desejos e anseios de meu anjo favorito.

    Se você quer conhecer mais a respeito desse charmoso vampiro, recomendo que leia também a resenha de Entre Nós e confira as obras você mesmo, tenho certeza que você vai se encantar com alguma das qualidades de Donovan e descobrir um outro universo muito mais além da escuridão!

Classificação


Gênero
Romance
Fantasia
Ficção







4 comentários:

  1. Nossa, fiquei muito curioso em relação á este livro. A capa dele é incrível, parabéns pela parceria! Eu conheço a autora e sempre quis ler a série, fiquei ainda mais curioso <3
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Opaaa, com esta pinta toda na capa ele é um vampiro? Oh my God, hehe.
    Não conheço a Ler Editorial, vou procurar saber mais.
    Faz teeeempo que não leio livros de vampiros, deu saudade agora.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá! O Donovan é maravilhoso!
    Li apenas o primeiro livro, mas ainda quero ler esse :D
    A capa está muito lindaa :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, gostei muito das suas postagens, achei elas muito legais e gostaria que você desse uma olhada no meu blog, comentasse o que achou interessante e me seguisse, pois já fiz o mesmo no seu. Acesse no link: http://sorcerersreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir