Últimas Resenhas

Resenha: Entre Nós - Mais Além da Escuridão (Livro 1)


Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Clube de Autores
Ano: 2014
Páginas: 319

SINOPSE
Entre Nós é o primeiro livro da série ‘Mais Além da Escuridão’, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.” [SKOOB]


   Olá LiteraLeitores, conforme havia prometido e no meu caso, ao contrário dos nossos políticos, costumo cumprir minhas promessas. Assim como mencionei anteriormente, já fazia um bom tempo que não lia uma obra nacional e confesso que essa me surpreendeu muito. De início pelas personagens centrais (os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen), todas as três muito bem estruturadas, seus conflitos internos e seus mistérios levam o leitor ao fascínio, aguçando sua curiosidade. Esqueça aquelas personagens superficiais, as quais encontramos com frequência em diversas obras juvenis, aqueles que o autor simplesmente joga no enredo e você mal sabe o que tal personagem sente ou pretende, não, essas tem suas próprias histórias ocultas, além de fazer com que você se apaixone, certamente quem lê logo se encanta por uma delas. E no meu caso isso não foi diferente.


“Por amor, homens são levados da glória a ruína. Mas quando tal sentimento toma conta de corações desacreditados e em trevas, é chegado o momento em que as portas do paraíso serão abaladas.”

   São com essas palavras que se inicia a obra, um enredo fantasioso e fantástico, típico de contos contendo seres mágicos e míticos como vampiros, bruxas, anjos e deuses, torna a obra muito interessante, ainda mais quando ambientada em lugares conhecidos por muitos brasileiros, isso acaba aproximando mais o leitor, que se envolve com a história logo nas primeiras páginas.

   Adorei a forma como os capítulos foram distribuídos, os nomes no início de cada capítulo (adoro isso, de certa forma traz uma prévia do que irá acontecer de modo a não dispersar seu interesse pela leitura). Também adorei as citações presentes antes de cada novo capítulo, todas se remetendo ao texto que será apresentado a seguir.

“O ciúme é como um mostro adormecido que não sabemos existir dentro de nós até que algo o faz despertar. Então ele ameaça levar a ruína tudo que encontra ao seu redor.”

   Esse primeiro livro da série é narrado pelo casal central, Carlie Marie e Johnatan Fallen, explorando dois diferentes pontos de vista em diversas situações cotidianas. Gostei muito dessa forma de narrativa optada pelos autores, a qual mostra ao leitor a história por diferentes perspectivas, fazendo com que a leitura torne-se fácil, rápida e prazerosa, com um texto dinâmico que não cansa o leitor.

   Para aqueles que gostam de mistério o livro é um prato cheio, pois a cada nova personagem que surge no enredo, essa levanta um novo mistério tornando a história cada vez mais atrativa. O enredo conta também com batalhas, muita ação e é claro, com uma boa dose de romance.

   Tenho que confessar a vocês que pouco me interessava por histórias e contos sobre vampiros na atualidade, não tive experiências muito boas com obras desse gênero, mas essa me surpreendeu pra valer, não só por ser uma obra inteiramente nacional, mas pela qualidade das personagens, fator principal pela minha decepção com outras obras vampirescas. É justamente a falta de atratividade das personagens que faz com que eu perca o interesse pela leitura, como é o exemplo da aclamada protagonista da “Saga Crepúsculo”, que de tão chata fez com que eu perdesse a vontade de seguir a diante com os outros volumes (minhas sinceras desculpas aos fãs da inexpressível Bella, mas elas é muito chata, mas isso não significa que as outras personagens sejam de todo ruim), Carlie ao contrário, quer deixar bem claro sua história, que por mais que seja a ‘pobre menina rica’ procura um motivo para viver, ela quer mais que andar com seu BMW branco e passar as tardes no cinema ou fazendo compras no shopping, ela quer mais, quer viver intensamente, descobrir seus sonhos e um amor que parece ser impossível na sua atual condição. Em alguns momentos ela pode parecer uma garota superficial, mas ai os autores nos apresentam Johnatan, que na minha humilde opinião faz toda a diferença para o enredo inicial...ahhhhhhhhhhhh esse anjo me faz perder os sentidos, kkKkkKKkk.

   No início tudo parece um eterno romance até que uma reviravolta no enredo faz com que a obra fique mais ativa, ganhe mais vida (e interesse para os leitores do sexo masculino), novas personagens surgem ao longo da história trazendo conflitos e dificultando a relação dos dois seres de mundos distintos e impossibilitando que os mesmos permaneçam juntos.

   Como nem só de romance ambienta a obra, temos que falar da outra personagem desse triângulo, sim Donovan Hunter, amigo, mentor e confidente de Carlie, criatura enigmática, sarcástica e um tanto quanto demoníaca, mas completamente irresistível, claro que não chega a ser um “anjo”, mas adorei sua marra e contrariedade, ele é autentico e não mede palavras (logo me identifiquei, kkkKKkkkKKkk). Donovan também esconde alguns segredos, suas misteriosas viagens e o passado, tanto com relação a organização de vampiros a qual pertencia quanto à transformação de Carlie. Johnatam também é misterioso, atraente, sedutor e também traz segredos do passado, que ficam evidentes no decorrer da trama com a chegada de antigos amigos.

Junte-se a esse trio você também, confira ‘Entre nós - Mais Além da Escuridão’ e desfrute de algumas boas horas de leitura, você pode encontrar a obra em: Clube de autores

Eu já virei fã, mal posso esperar pelo lançamento do segundo livro da série, ‘Revelação’ que será lançado em agosto na Bienal do Livro em São Paulo.


Classificação


Gênero 
Ficção
Fantasia
Romance
Erótico
Sobrenatural


Nenhum comentário:

Postar um comentário