Últimas Resenhas

Resenha: Os Opostos se Distraem


Autora: Day Fernandes
Editora: Amazon (Independente)
Ano: 2017
Páginas: 36

* E-book cedido pela autora, referente a parceria de 2018.

A vida de Amanda nunca foi um mar de rosas. Aos 27 anos, recém-formada em jornalismo e atuando como blogueira na região sul do Brasil, ela recebe o convite de casamento da melhor amiga de infância e com ele, a oportunidade de resgatar amizades e memórias do passado. O que Amanda nem imagina é que durante essa viagem, além de reencontrar as pessoas que foi forçada a deixar para trás, terá a chance de viver uma história de amor. E confusão!

Os Opostos se Distraem é o conto de romance da nossa autora parceira, Day Fernandes. Uma leitura rápida e, ao mesmo tempo, intensa, capaz de aquecer os corações e até mesmo nos arrancar algumas risadas.


O conto nos apresenta a história de Amanda, uma moça que não teve um passado muito fácil, mas que agora vive sua vida muito melhor. Ela volta ao lugar onde nasceu e cresceu para “casar” seus melhores amigos. Uma viagem que é impossível deixar de fazer e que promete trazer de volta os antigos laços de amizade, assim como descobertas.

Quando volta à cidade do interior que morou, ela reencontra um dos seus amigos de imediato, o cowboy que na adolescência fazia seu coração acelerar e que, por mais irracional que fosse, mesmo que os anos tivessem passado, o sentimento parecia ter sobrevivido ao longo do tempo. E com o clima de romance no ar, por conta do casamento, tudo parece conspirar para que esse romance pudesse ser descoberto.

"A verdade é que eu estava com medo. Os sentimentos que custara anos para enterrar no fundo do meu coração pareciam prestes  a arrebentar como uma represa danificada. Cada minuto que eu passava na companhia daquele cowboy, mais perigo eu corria."


Este conto, como falei anteriormente, possui uma narrativa muito cativante e por ter poucas páginas, acabamos o lendo de uma só vez. A narração da autora é leve e descontraída, podendo arrancar algumas risadas dos amantes de uma “comédia romântica”.

Gostei muito dos personagens apresentados também. Eles são bem reais e não caricatos e com vidas perfeitas, ou mesmo perfeitos. Apesar de ser uma história curta, eles conseguem nos envolver em meio às suas dúvidas e certezas. Consegui me identificar rapidamente com Amanda, mesmo não passando pelo mesmo que ela, mas sim porque os sentimentos que ela tem são muito parecidos com o que qualquer um já sentiu algum dia.

E um aviso que dou é que se preparem para o cowboy. Ele não é aquele mocinho todo cheio de sim, que sai seduzindo e dizendo “eu sei que você me quer”. Ele realmente conquista. Ele é uma pessoa comum, com receios e incertezas, mas que não deixa de lutar por conta disso. Então, acho que é uma pessoa tão real que se torna impossível não gostar dele e compartilhar do sentimento da Amanda, não é mesmo?

"Os opostos só dão certo porque existe uma conexão ainda mais forte entre eles. Seus polos ão apenas se atraem, mas, principalmente, se distraem."

Muito bem escrito, é um conto que recomendo demais para todos que querem um romance rápido, mas bem construído e que deixa um gostinho de quero mais em sua conclusão.



Classificação:

Gênero:
Literatura Nacional
Romance
Conto



20 comentários:

  1. Aaaaaahhh, minha lindaaaa! Que resenha mais amorzinho! Me abraça aquiiiii! Obrigada mesmo, fico muito feliz por vc ter gostado da história e dos personagens! E o nosso cowboy está soltando fogos aqui todo feliz! Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome e já fiquei com vontade de ler por causa disso rs. Faz tempo que não leio contos e como este é curtinho, anotei a dica *_*

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler livros de cowboy, por algum motivo não me atraem, por isso vou deixar essa dica passar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. A temática do conto não me agradou muito. Mas fiquei contente que a autora conseguiu escreve um conto com personagens não perfeitinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ri muito lendo o nome do livro, fiquei pensando em: Os opostos se atraem o tempo todo...kk
    Pela resenha ele parece ser um romance bem tranquilo de ser lido e engraçado, assim que tiver uma oportunidade vou comprar para lê-lo.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de contos, ainda mais quando ele consegue cativar e com personagens tão reais. Fiquei com vontade de conhecer mais da Amanda e do tal cowboy. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Gostei muito do fato de o mocinho não ser totalmente idealizado e sim um personagens com caracteristicas mais realistas. Adoro comédias romanticas, então esse livro é uma Boa pedida para mim.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda. Eu ainda não conhecia a autora e achei o conto meio clichê, mas eu gosto de um bom clichê e fiquei curiosa para ver mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia, mas já me interessei! pela sinopse e seus comentários é o tipo de conto que gosto de ler. Adoro os contos nacionais, são muito bons! Valeu pela dica e anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a capa e o título, fiquei bem curiosa pelo livro.
    A temática me agradou muito,e por ser literatura nacional gosto mais ainda .💗
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda! Tudo bem?
    Gostei demais da ideia do conto e como a moça acima disse, ser nacional é um tempero a mais porque acredito que devemos valorizar a prata da casa, ^^.
    Texto muito bem escrito, parabéns, querida.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Contos sempre são uma ótima de ler. Não conhecia a autora, mas fiquei bem interessada no livro porque amo cowboys hehehe Espero também gostar!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiquei cheia de vontade de ler essa história, pois adoro comédias românticas, principalmente essas nas quais nos identificamos com os sentimentos descritos. Com certeza vou procurar na amazon essa história.

    ResponderExcluir
  14. Olá ,fiquei muito interessada em ler esse conto não conhecia , mas vou adicionar na minha lista de contos que são poucos dica anotada

    ResponderExcluir
  15. sou uma grande apoiadora dos contos
    amo esse tipo de narrativa,nãao cansa e quase sempre é bom demais

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fernanda.
    Eu gosto de ler contos de vez em quando.
    Certamente eu daria uma chance a esse.
    Tenho encontrado bons títulos de autores nacionais ultimamente.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda, esse conto parece ter um romance bem bacana *-* Vou anotar a dica e ler quando tive uma chance.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    parece um conto romântico bem interessante, vou procurar para ler e conhecer o trabalho da autora, que ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Fernanda! Nossa, eu não conhecia essa obra, mas fiquei bastante curiosa para conferir. Parece ser uma história muito fofa e bem divertida mesmo. Os personagens parecem ser apaixonantes, já vi que irei concluir a leitura rapidinho haha. Vou anotar a sua dica, bjss!

    ResponderExcluir
  20. Olá Fernanda,
    O romance parece realmente ser bem gostoso de ler, ainda não conhecia a obra e achei uma ótima dica para uma leitura mais simples. Adorei a personalidade do cowboy aparentemente é com certeza deve conquistar quem lê. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir