Últimas Resenhas

Resenha: O Inquilino

Autoras: Heloisa Benini e Neila Almeida
Editora: Wattpad
Ano: 2017
Páginas: 180


Aline Viana é uma farmacêutica pragmática e com mania de limpeza, que por anos guarda cada centavo que ganha pra comprar a casa em que sua mãe trabalhou como domestica e ela e o irmão foram criados.  Os anos passam e ela compra essa casa de porteira fechada por metade do preço. E junto com a casa vem uma surpresa. Um Inquilino.
      Jorge Quintino, um playboy arrogante, metido e extremamente bagunceiro e festeiro, e a encontra depois de uma viagem a trabalho.  Os dois tem uma grande discussão, e o jeito é conviveram juntos, pois Jorge se recusa a sair da casa, e Aline é obrigada a aceitar.

       Sem Dinheiro, e sem condições de se mudar para outro lugar, Aline tem que aguentar a vida badalada de Jorge e Jorge a vida certinha de Aline.


                                                                                                                        Por Ana Cláudia Esquiávo 

Essa semana, vou apresentá-los uma leitura que acabei de concluir no Wattpad. Imaginem uma pessoa que consegue comprar a casa de seus sonhos por um preço bem abaixo do mercado?
Essa sortuda, ou não... se chama Aline Viana,  uma desastrada farmacêutica, cuja  vida amorosa está em ruinas e que ainda carrega na bagagem um irmão chato e encrenqueiro e uma cunhada longe de ser uma pessoa agradável.
Quando a moça finalmente conclui sua mais nova aquisição e segue para o novo lar, encontra um desconhecido de tirar o fôlego de qualquer mulher dentro de sua casa.
            Passado o susto do improvável e inusitado encontro, ambos descobrem que a casa comprada por Aline foi alugada pelo advogado playboy Jorge. Com temperamentos opostos, os dois descobrem que precisarão conviver naquele local por algum tempo, o que irá gerar inúmeras confusões.
O primeiro livro da trilogia é narrado em primeira pessoa e contado por todos os personagens. A obra é divertida, cativante, com protagonistas apaixonantes e totalmente diferentes de todos os casais que vemos nos livros. Esta inclusive foi uma das características que não só prendeu esta leitora até o final do livro como me fez torcer pelos dois. 
Foi uma missão impossível não rir com as trapalhadas de Jorge, Aline e do inseparável cachorro Júnior, que é um personagem a parte.
Através da história dos irmãos Alex e Aline, o Inquilino também nos mostra a necessidade de nos perdoarmos e não perdermos tempo com desavenças.
Escrito pelas autoras Heloísa Benini e Neyla Almeida, o romance Hot possui uma leitura fluida, agradável e possui todos os ingredientes para ser bem sucedido na Amazon ou nas livrarias.


Classificação

Gênero
Romance
Hot


Ana Cláudia Esquiávo é jornalista e escritora


Nenhum comentário:

Postar um comentário