Entrevista escritora Fernanda Regina - Doce loucura do primeiro amor

       Hoje, apresento a vocês a escritora Fernanda Regina, que lançou seu primeiro romance Doce Loucura do Primeiro amor pela Young Editorial.
        Fernanda estuda Letras, tem 21 anos e segundo a própria autora, é apaixonada por histórias desde que se entende por gente.
“O mundo é muito grande para ser uma pessoa só, por isso dou vida a seus vários personagens através das palavras” – ressalta.
           
            A escritora é apaixonada por romances e ainda pretende contar muitas histórias de amor, sonhos e toda a gama de sentimentos despertados em nós quando encontramos a doce loucura do amor.


Literaleitura -   Em Doce Loucura do Primeiro Amor você fala sobre a experiência do romance juvenil, o que acontece com as pessoas quando elas entregam seus sentimentos para o outro pela primeira vez.  Você buscou alguma inspiração para escrever esta obra?

Fernanda Regina - Sim, como os sentimentos do amor juvenil são muito fortes e intensos pra escrever eu assisti alguns filmes sobre o tema, escutei muitas músicas que falam sobre a primeiro amor e isso me deixou muito mais inspirada, adorei escrever essa fase do livro ao som dos álbuns antigos da Taylor Swift rs.

L -   No seu primeiro livro, você falou sobre o amor. Pretende seguir escrevendo romance ou pensa em outros gêneros?
Fernanda - Pretendo, é o gênero que eu amo e é o gênero que ocupa quase toda minha estante. Desde pequena sempre fui uma grande fã de romances e pretendo contar muitas outras historias de amor.

-   Doce loucura do primeiro amor foi o seu primeiro livro. Como foi o processo de escrita para você?
Fernanda - Foi a parte mais gostosa de todo o processo do livro. Eu tinha um conto dessa história, então havia mais ou menos um roteiro do que aconteceria, escrevi sem parar durante três meses e então já tinha o primeiro rascunho da história terminado.

L -   Você buscou inspiração em outros autores para escrever?
Fernanda  Sim. Não em algum em especial, mas admiro muitos autores e a forma como eles contam a história, então espero ter levado um pouquinho deles na hora de escrever a minha história.

L  -   Quanto tempo você levou para concluí-lo?
Fernanda - Seis meses, contando com a revisão e o copidesque.


-   Quais são seus projetos para o futuro?
Fernanda - Pretendo lançar uma série deste meu primeiro romance contando a história de outros personagens, mas antes quero lançar um romance mais místico e um outro de época 

L -   Quais foram as dificuldades que você enfrentou como autora iniciante?
Fernanda - A minha maior dificuldade foi lidar com a ansiedade. É difícil depender de outras pessoas para que seu projeto seja realizado, como sou perfeccionista sofri bastante quando as coisas não saiam da maneira que eu esperava. Então, aconselho todo autor iniciante ter calma ao escolher os profissionais que vão trabalhar no seu livro, pode gerar um estresse desnecessário.

L  -   O que os leitores podem esperar de Doce Loucura do Primeiro amor?
Fernanda  - Eles podem esperar muito romance, é claro. Mas também fala sobre como não se perder para o amor, sonhos, auto descoberta e amor próprio. Espero que todos que leiam possam tirar uma lição dele.

Ana Cláudia Esquiávo é jornalista e escritora

Um comentário:

  1. Oi!
    Já vi essa capa pelo instagram e me apaixonei por ela mesmo sem saber do que se tratava o livro, por isso achei bem legal conhecer um pouquinho da autora através da sua entrevista, que por sinal ficou excelente. Gostei do tema que ela escolheu pro seu romance de estréia e fiquei curiosa para o ler.
    Espero que seja um sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir