Últimas Resenhas

Resenha: Um Amor Para Louisa


Duologia Forgiveness #1
Autora: Thais O. Gomez
Editora: Amazon (Independente)
Ano: 2017
Páginas: 182

* E-book cedido pela autora, referente a parceria de 2018.
Louisa Lee sabe uma porção de coisas, sabe que tem outra porção de promessas não cumpridas. E a que mais lhe cobra é a que fez a sua avó antes dela partir, se casaria até os trinta anos. Mas faltando apenas dois meses para o grande acontecimento, Louisa decide correr atrás do tal amor. Dois meses. Alguns encontros. E uma lista maluca que apenas “Lou” conseguiria fazer.

Um Amor Para Louisa é o primeiro livro de uma duologia, e o primeiro livro que a autora Thais O. Gomez, nossa parceira, publicou como e-book na Amazon. Seu romance de estreia promete uma história rápida e divertida, com uma personagem parecida conosco e, ao mesmo tempo, um pouco mais louca do que nos vemos.


Neste livro conhecemos Louisa Lee, uma mulher de quase trinta anos, que está prestes a completar a tão ― não tão ― esperada idade. Junto com seu aniversário vem a oportunidade de uma chance única dentro da revista que trabalha, assim como o prazo final para encontrar um grande amor.

"E devo dizer que promessas são horríveis, nunca façam. Por favor!"

Antes de sua avó morrer, Lou promete dar uma chance para o amor verdadeiro, mas, com o seu relógio biológico correndo a solta e sem ter encontrado ainda esse amor, junto com suas amigas ela cria algo que saber ser boa: uma lista! A lista do homem perfeito. Mas será que um homem perfeito realmente existia?

Lou conhece então dois homens que chegam bem perto desse feito: Vinícius, seu novo vizinho, e Josh, amigo de Vinícius, com quem se dá bem imediatamente. O problema é que junto deles, Louisa reencontra sua antiga paixão de adolescência, Andrew, que parece muito interessado nela. O problema é que Andrew foi o primeiro que causou um grande estrago no coração de Lou e, para ela, não é algo fácil de esquecer.

"Eu sabia que seria difícil desde o início, mas tinha esperança de conseguir um namorado até lá. Pois com isso minha promessa não estaria totalmente descumprida."

Entre o tempo que corre, as chances que ela se dá para conhecer o amor com os pretendentes que se aproximam e o trabalho, Louisa também precisará decidir se manter a promessa para sua avó é algo que conseguirá, pois caso a resposta seja positiva, então ela terá que dar uma chance ao seu coração e de Andrew.




É um pouco complicado falar desse livro, pois tiveram muitas coisas que me incomodaram nele, mas, ao mesmo tempo, eu o terminei com a certeza de que com um pouco mais de revisão, ele seria muito melhor e me cativaria muito mais.

Para começar, o livro possui muitos erros, desviando muito das normas gramaticais, que, como eu disse, uma revisão iria sanar esse lado. Mas, não posso deixar de dizer que há muitas contradições no livro também. Teve um momento em que o sobrenome da personagem foi Aguiar e na página seguinte foi Martinez. Da mesma forma, em momento algum do livro Louisa promete à avó que se casará aos 30 anos, mas sim que irá dar uma chance de se abrir para o amor, para encontrar o verdadeiro. Essas contradições ao longo do livro me deixaram um pouco desconfortável, me fazendo ter a impressão de que faltou uma revisão mais rigorosa.

Mas além desses erros técnicos, tive problemas em me identificar um pouco com os personagens. Por ser uma leitura rápida, acabou que os relacionamentos (amizade ou romances), foram um pouco corridos e não consegui identificar muita profundidade na ligação deles. Alguns fez sentido depois, durante a leitura, porque era pra ser assim, já outros, me passou a ideia de que precisava de mais para ter essa conexão. Da mesma forma, não consegui ver Louisa como uma mulher de 30 anos. Em determinados momentos ela parecia ter menos de 20 e isso foi fundamental para que eu não me conectasse muito com ela.

"Você está aqui. Na verdade, eu não consigo pensar em nenhum lugar em mim em que você não esteja. Você praticamente já faz parte de mim." 

Mas então, por que eu disse que iria gostar muito do livro caso os “desvios técnicos” fossem melhor revisados? Por que o final deixa um gostinho de quero mais. Quando Louisa começa a agir como sempre disse ser, uma mulher mais forte e mais determinada, ela consegue mostrar para o que veio, ela consegue cativar, assim como a história que se segue em conclusão.

Mas não é bem a conclusão, pois a autora deixa bem claro nas últimas páginas que haverá uma continuação e foi esse final que me deixou mais intrigada e curiosa com o que vai acontecer.



Classificação:


Gênero:
Literatura Nacional
Chick-lit
Drama
Romance



17 comentários:

  1. Sinceramente e uma pena que a história tenha tantos erros técnicos que dificultam um pouco a leitura, nos deixando confusos em alguns momentos, como no caso do sobrenome da personagem. Enfim, eu também tenho certa dificuldade de ler livros das quais não consigo me apegar aos personagens, ou pelo fato de que a trama passa de forma tão corrida e rápida que não da tempo de se apegar muito ao desenrolar da trama. Gosto de romances rápidos e divertidos, porém e bem notório que a história precisa de uma revisão urgente.

    VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO: kit da Tag Livros de fevereiro, O alforje, Bahiyyih Nakhjavani
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Uma pena que a leitura não tenha sido t]ao satisfatória, também me sinto um pouco incomodada com erros gramaticais e ainda mais quando há contradições na história, mas acho que o fato de ter a continuação irá ajudar. ótima resenha!!

    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Poxa que pena que teve tantos erros assim numa obra! É muito triste pois o enredo parece ser bem maravilhoso se bem trabalhado, claro. Gostei da resenha e dessas pontuações, espero que a autora leia e melhore nas próximas edições!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Eu fico incomodada quando estou lendo um livro que contem tantos erros assim, para mim dificulta muito a compreensão da história. Esse livro tem uma sinopse interessante mas, eu achei a capa muito feia, não parece condizer tanto assim com o conteúdo, acredito que as editoras deveriam fazer capas mais agradáveis para melhorar ainda mais nossa experiencia de leitura.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda. Eu não conhecia o livro e não me senti interessada em realizar a leitura, a premissa não conseguiu me atrair. Mas eu gostei de conferir a sua opinião sincera sobre a obra e de saber que o final te deixou com vontade de quero mais.

    ResponderExcluir
  6. Eu também me sentiria incomodada com esses erros que você citou no post. Acho que não curtiria tanto a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Espero que as coisas melhorem no próximo livro, né? Essa coisa de erro técnico, gramatical etc é complicado porque acaba comprometendo a nossa relação com o livro. Vou esperar a resenha do próximo livro pra saber se vale a pena realmente.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de entrar nessa tão inesperada idade então achei interessante a proposta do livro, mas me perdi quando a trama vira um quarteto amoroso rsrs. Que complicado o lance da revisão e essas contradições, infelizmente coisas assim me desanimam, então passaria a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu realmente não me senti atraida pelo livro lendo a sinopse e saber que algumas coisas tbm te incomodaram só mme fez cre que não funcionaria comigo. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, acho que já havia visto a capa desse livro por aí. Uma pena esses problemas técnicos, pois a premissa até é interessante e parece ser uma leitura leve.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Virginiana que tem problemas de TOC, eu até deixaria passar a questão da revisão, mas contradições na história para mim seria o fim da picada, por mais que a história seja boa (tem bestsellers que todo mundo ama, mas que traz contradições e detestei). É algo que prezo muito, o autor não se perder no rumo, e por isso acho que não sou o público alvo do livro. Espero que funcione com outras pessoas. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Que pena que o livro tem esses problemas que você citou, pois a premissa é bem legal. No entanto, acho que esses errinhos iriam me incomodar também, e não gostei muito de saber que o livro tem esses momentos corridos e nem da descrição da protagonista.
    No entanto, fico feliz que o final tenha te deixado animada para ler a continuação e adorei conferir sua resenha. Talvez se o livro passar por uma nova revisão, eu dê uma chance para a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii tudo bem ?
    Gostei da sua resenha , menina eu to com problema assim com vários livros . apesar disso o livro não me chamou atenção irei passar dessa vez quem sabe na próxima .

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe!
    Eu amo ler ebooks, achei a premissa bem legal, mas lendo sua resenha e com tantos problemas a serem solucionados, certamente não será uma leitura que vou realizar.
    Fico bem chateada com o descaso de alguns autores na hora de jogar um livro na Amazon. Uma pena você ter passado por isso.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, tudo bem?
    Conheço a autora, mas nunca li nada dela. Com relação a literatura nacional, principalmente em relação aos ebooks independentes, também me incomoda muito a falta de revisão e a quantidade de erros que encontramos. Muitas vezes são erros tão idiotas que o próprio corretor do word corrige, mas não pq cargas d'água a autora deixa passar! Enfim, só por este detalhe, que não é pequeno deixaria de ler.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda, em um primeiro momento não fiquei interessada na obra por causa dos diversos problemas que você citou, mas talvez como você comentou com uma boa revisão ela possa se tornando mais atraente para mim *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Revisão é importante, mas também tem alguns livros de editora com erros muito feios kkk, já vi isso, então em livros independentes dou um desconto nessa parte.
    Geralmente leitura rápida nos deixa com essa sensação mesmo, de que "está corrido porque?', mas é um pouco esperado, apesar de ser uma duologia, espero oque o segundo livro feche as pontas e os ciclos que ficaram no primeiro.
    Bjus

    ResponderExcluir