Últimas Resenhas

Resenha: O Preço do Céu

Autora: Michelle Pereira
Editora: Amazon (Independente)
Ano: 2017
Páginas: 19

* E-book cedido pela autora, referente a parceria de 2018.

Israel nem sempre fora o Segundo Decantador da ordem dos Guardiões da Criação.
Selene nem sempre fora uma Filha de Daemon, uma criatura das trevas.Neste conto da série Guardião do Medo, conheça o passado doloroso e sombrio desses dois personagens, permeado pela dor e pelo amor.

     É com muita alegria que venho trazer a primeira resenha em parceria com a autora Michelle Pereira. Resolvi começar por esse conto que se liga ao livro “O Guardião do Medo”. Apesar de fazer parte do mesmo universo e ter alguns personagens que aparecem no outro livro, o conto pode ser lido sem prejudicar a compreensão.


     A história de “O Preço do Céu” acontece antes dos fatos do livro O Guardião do Medo, assim, se como eu, vocês optarem por ler o conto antes do livro, vão saber alguns motivos que levaram cada personagem ao caminho que estão.

     Aqui, conhecemos Selene, uma jovem anjo, que na verdade, apesar de morar no Paraíso, é vista por todos os demais como demônio. Suas asas são diferentes das dos demais e ela possui presas. Tudo isso contribui para que as demais crianças anjos a excluam ou mesmo evitem ficar perto dela. Selene passa momento sozinha naquele lugar que deveria ser sua casa.

"A filha de um demônio e de um Guardião não tem lugar no céu, mesmo que seu coração seja bom, e eu sei que é."

     E ela é, na verdade, uma resistente. Pois a cada instante, algo dentro de si pede que ela faça o mal, que ela mate. Atormentada, Selene parece vagar por um momento ou outro, encontrando sua força em seu pai, Israel. Porém, não por muito tempo.

     Os anjos não querem Selene mais ali. Ela sabe e também sabe que seu pai receberá a ordem. O problema é que ela não entende. Não ainda. Pois logo a verdade sobre si, sua mãe e até mesmo seu pai e todos os anjos logo se revelará. Só restará saber quanto tempo Selene conseguirá resistir aos impulsos que seu inconsciente tanto a tentam levam.


     É valido começar dizendo que a leitura do conto é bem rápida. Não apenas por conter poucas páginas, mas também porque a história nos prende. A narrativa é feita de modo enigmático até o momento decisivo. Tudo vai se encaixando lentamente, como um quebra cabeça sendo formado. O final, aberto para a história do livro O Guardião do Medo, nos faz imaginar como tudo acontecerá após tais eventos.

     Fiquei presa a Selene, conhecendo seus pensamentos e medos e, no fim, acabei mais ansiosa para ler o livro que originou o conto, para ver se ela aparece e como estará.

"Não é a natureza que faz uma criatura boa ou má. São as circunstâncias..."

     A todos que sentirem curiosidade com o conto, recomendo que estejam preparados, pois, por mais que o ambiente seja angelical, as emoções nele mostradas são capazes de fazer nossos corações acelerarem e ficarem ansiosos para descobrir os detalhes dessa história breve, mas capaz de nos fisgar do início ao fim.


Classificação:

Gênero:
Literatura Nacional
Fantasia
Ficção
Conto


15 comentários:

  1. Oi Fernanda, ultimamente tenho lido fantasias e adorado, adoro ainda mais quando tem um mistério e peças que vão se encaixando no decorrer da leitura, achei este conto fascinante e vou procurar o livro que o originou.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!
    Eu fiquei muito curiosa com o conto e com o livro. hahaha
    adorei a resenha! :)
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Uma das melhores resenhas de O preço do céu que já li!
    Fernanda, que lindeza! Estou emocionada!
    Obrigada pelo carinho e obrigada pelo texto maravilhoso!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii Fernanda. Gostei bastante da proposta do livro. Parece ser bem meu estilo com a mistura dos dois gêneros. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu acho que tenho esse conto no meu kindle. Achei super interessante essa premissa de ela ser um anjo diferente.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda! Amei sua resenha! Estou muito ansiosa para ler O preço do céu, gostei demais da sua descrição! <3 Amei seu blog!

    Beijos!
    Mundo literário da Vivi

    ResponderExcluir
  7. Olá! Fiquei muito interessada pelo enredo, parece ser muito bem elaborado, fiquei empolgada só de ler sua resenha, imagina só ler o conto haha!! Gostei bastante da resenha e amei a dica, com certeza vou procurar para ler!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe!
    Pelo que entendi esse livro faz parte de uma série né?
    Achei a premissa interessante e o conto parece ser bem fluido. Gosto desses elementos na história com anjos e essa capa é bonita.
    Vou anotar essa dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, tudo bem?
    Dessa vez passo a dica, não sou fã de fantasia! Adorei sua resenha e também a capa do livro, mas infelizmente não é meu tipo de leitura! parabéns pela resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o conto, mas fiquei interessada na trama, e que bom saber que é uma leitura agradável. Fiquei curiosa para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, este conto eu não conhecia mas vou ficar de olho nele.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Fernanda?

    Eu não conhecia esse conto, parece ser bem legal, a trama demonstra ser interessante e fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro ou mesmo o conto, mas gostei da ideia de algo introdutório, como o caso de O preço do céu. E o fato dos acontecimentos ir se encaixando para deixar a deixa para o livro é uma ótima jogada. Quando ler o livro Guardião do Medo, nos conte o que achou.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não conhecia esse livro, mas me parece um livro ótimo de fantásia, eu gosto dessa temática de anjos e demônios e acho que se for contada de modo certo da um ótimo livro. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, gosto muito de fantasia e sua resenha despertou em mim a vontade de ler este conto, gosto de tramas que me instigam a fica atenta até o final dela tentando descobrir tudo. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir