Últimas Resenhas

Resenha: Guerra de Fogo

 Trilogia Coração de Fogo (livro 2)
Autora: Maitê Sombra
Editora: Wattpad/Autor Independente
Ano: 2017
Páginas: 160

Em um mundo onde ser diferente é errado, Ermín teve muitos desafios​, mas agora ela terá que ser firme em suas decisões e descobrir se quer viver e esquecer tudo o que acredita por uma guerra que não tem como parar ou morrer tentando proteger aquilo em que acredita. Ermín está de volta onde tudo começou, onde só há dor e sofrimento, e ela não consegue ver outra saída senão a morte.
"Se perder minha essência é preciso que eu mude meu jeito de pensar para proteger aqueles que amo, então quem será Ermín depois disso? Eu ainda existirei? Você ainda vai me amar quando eu não for mais eu mesma? ". [SKOOB]



Boa tarde flores do meu jardim. Hoje vou deixar uma pequena nota dessa obra que me cativou bastante.  
Recentemente eu conclui a leitura de Guerra de Fogo, o segundo volume da trilogia de Coração de Fogo. O livro um, como nos lembramos, fala da historia de Ermin, uma garota que cresceu no mundo humano após seu pai fugir do mundo de Gelo. Onde seria rei, se por ventura não fosse descoberto que sua ausência de dons na manipulação do gelo. E como tal descoberta, se faz necessário que cumpra a lei de morte para os sem dons, Kevin, veio para o mundo humano e se casou com uma “Trouxa” rsrs brincadeira, sem Harry Potter hoje!
Bem, a mistura da raça humana com gelados fez nascer uma hibrida muito poderosa: Ermin.
Os anos se passaram, e a família foi encontrada e executada, e a garota que não estava sabendo de absolutamente nada, foi arrastada para um mundo incrível.
No mundo dos Gelados e Fogueiras, a vários anos sofrem com uma guerra de diferenças. E a garota cai de paraquedas no meio. Tecnicamente ele é uma gelada, mas na busca de vingança acaba fugindo e varando na terra dos inimigos. Porem, como vimos no livro 1, ela se apaixona pelo líder Fogueira.
O livro 1 se encerra com o sequestro do casal que é levado para o reino de gelo.
O Volume 2, é criativo como o primeiro, porem tem uma sequencia mais técnica, o que podemos observar que a autora evoluiu muito na elaboração e descrição da historia e cenário.
O livro gira em torno da fuga e caminha para o desfecho onde todas as pontas são fechadas.
Alerta de Spoiler: Nisso descobrimos que o pai de Ermin esta vivo – a propósito é a cena mais comovente da obra –, vemos os personagens interagindo mais com a guerra. E alguns conceitos morais sobre matar ou não, mesmo quando se trata de defender a si ou os que você ama.
Temos uma sequencia bem construída, e bem feita para fechar pontas e encaminhar a historia para o desfecho. No qual eu gostei muito! Onde os reinos se unem. Mas, confesso que a minha parte preferida é a que dá sequencia para o volume 3 Ermin VS Sauruk: O Portal.
A personagem principal sai de cena no fim do volume de forma muito legal, e nisso é apresentando uma nova visão de historia. Pelo que vejo, acredito que o volume 3 tem tudo para ser o melhor da trilogia.
E como amiga e critica da autora, eu já possuo alguns spoilers:
  • ·         Veremos crossolvers das obras: Crispr de Maite Sombra e Estefania Cristina, e O Relicário de Estefania Cristina. Duas fantásticas obras que eu super indico a leitura.
  • ·         Veremos a historia do criador do mundo de Gelo e Fogo. Teremos um Deus/Vilão.

Estou me coçando para ler o próximo volume essa semana ainda. Que tal você começar a ler a trilogia de Guerra de Fogo e me acompanhar nas leituras? Desafio aceito? Então clica aqui.
Gênero
Romance
Literatura Brasileira
Fantasia
Classificação







Nenhum comentário:

Postar um comentário