Últimas Resenhas

Resenha: Encontro Marcado

Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 55

    Um conto ​​sem sinopse, sem uma dica do que é, apenas o amor em forma de​ ​algumas​​ páginas advindas de uma conversa no inbox, um surto criativo (que levou a quase vinte horas de escrita) e um desejo imenso de surpreender os leitores.

    Dia de São Valentin foi esse mês, e, para nós, leitores,  que amamos romance, quando um conto aparece de presente para comemorar essa data, não podemos perder a oportunidade, não é mesmo? 


     A autora Aline Sant'Ana escreveu o conto "Encontro marcado" em vinte horas, ansiosa para dar esse presente aos leitores. De início estava em uma plataforma gratuita, porém, após alguns problemas nesse lugar, a Editora Charme abraçou o conto e, junto com a autora, publicou na Amazon. 

    A história mostra o dia de São Valentin de Vivienne e Klaus, dois amigos e ex-namorados que foram separados pela vida. Ele, indo morar nos Estados Unidos, acabou perdendo o contato com ela, a encontrando anos depois em um trem. Ela, fugindo de um casamento que era condenado a infelicidade. 

    O reencontro traz boas e más lembranças, mas, principalmente, a promessa de que eles não mais irão perder o contato. Promessa cumprida, eles se falam a distância, reavivam a amizade e, inevitavelmente, o sentimento que nunca morreu. 

    Mas tanto Klaus quanto Vivienne são apaixonados por seus trabalhos, suas vidas, e não estão seguros de o melhor seja correr atrás desse amor. Será que o ano de 2018, no dia dos namorados, algo pode mudar? Será que eles, ao menos, serão capazes de admitir o que sente ou se perderão mais uma vez? 

    Enquanto eu lia o conto, que apesar de curto fez o meu coração quase sair pela boca, eu fiquei me perguntando sobre essas questões. Durante todo o tempo nos dividimos entre o sorrir, suspirar e sofrer por esses desencontros dos dois. 

    Aline, mais uma vez, nos surpreende com a sua narrativa, trazendo um casal completamente diferente do que já conhecemos dela. Klaus é um verdadeiro príncipe, e Vivie é extremamente encantadora. Só podemos torcer pelos dois e para os dois. 

    Com uma breve cena mais hot, o conto é marcado, principalmente, pelas cenas mais emocionantes e fofas, garantindo o clima do Dia dos Namorados do mundo (mesmo que não do Brasil). Recomendo a todos querem uma leitura rápida e bem fluída, e ainda assim capaz de acelerar nosso coração. 


Encontre o livro na Amazon


Classificação

Gêneros 
Literatura Nacional
Romance
Drama
Ficção


14 comentários:

  1. Oiii Fernanda

    Parece ser um conto rápido, terno e bastante doce, daqueles que envolve o leitor e deixa uma sensação boa. Gostei da dica, parece perfeito pra quando buscamos um pouco de romance sem querer se extender em uma leitura muito longa

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia e presentão para os fãs.
    Agora fiquei com vontade de ler e me apaixonar hahahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Ainda não consegui ler nada da autora, e confesso que tenho muita curiosidade, mas ainda não tive chance mesmo, mas adorei saber sobre essa história eu ainda não conhecia ela. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Emocionada demais com essa resenha, com esse carinho! Klaus e Vivie realmente me arremataram e fico encantada em saber que vocês também se sentiram assim! Obrigada por esse presente maravilhoso que foi essa resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu tenho ele!!!! Estou ansiosa para começar a leitura, só vi comentários ótimos sobre ele! Então já sabe né? Tenho um encontro marcado! kkkkk Adorei a resenha e pretendo ler em breve, muito em breve mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda. Eu ainda não li nada da autora, mas vejo que os livros dela fazem o maior sucesso. Eu não conhecia o conto e já fiquei curiosa com a leitura, achei a capa um verdadeiro charme (sem trocadilhos com o nome da editora hahaha).

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Aline, esse conto ainda não li, mas espero logo ler, adorei sua resenha, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  8. bacana vc ter se envolvido com o romance. particularmente não é meu estilo de leitura preferido... por isso deixo a dica passar dessa vez, mas para os românticos de plantão, aposto que vão torcer pro casal nesses encontros e desencontros :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi Fe!
    Ahh acredita que ainda não peguei esse conto pra ler?!
    Fiquei encantada com a premissa e a forma como a história de Klaus e Vivienne é conduzida, já vou aproveitar que estou no pc para baixar o meu conto e ler ainda pelos próximos dias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Há tempos quero ler algo da autora, mas não consegui ainda. O conto parece está ótimo como muitos outros livros dela.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Apesar de não gostar de contos eu fiquei apaixonada por essa obra, pois amo reencontros e recomeços! Quero saber como vai ser para Klaus e Viviene lidar com essa situação. Amei a capa também!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. olha só que bacana, um conto para ler no dia de São Valentim, não sei do que se trata o dia de são Valentim, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Olá Fernanda,
    Eu curto muito ler contos e fiquei bastante intrigada para ler esse, apesar de não aparentar ter nada de emocionante nele. Achei muito interessante a autora ter migrado para uma vertente mais fofa e emocional do que carnal.
    Fiquei contente que esse conto tenha te agradado e que ele te deu essa sensação de sair pela boca.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho a maior curiosidade em ler as obras da autora, mas acredita que até agora não li nenhum? Vergonha isso!!!!
    Ler a resenha desse conto me deixou empolgada e sabendo exatamente por onde começar a conhecer a escrita da Aline (correndo agora para a Amazon).
    Eu fiquei aqui pensando... A gente sempre tem o primeiro sentimento em dizer que devemos correr atrás do amor, mas quando a gente ama o trabalho, ama a vida que tem é difícil deixar esses sentimentos de lado e correr o risco (mesmo que a longo prazo possa valer a pena e mesmo que não dá para ser feliz só com o trabalho, acho que é uma decisão mais do que difícil de tomar, por maiores que forem os sentimentos). Então, estou mais do que curiosa e querendo conhecer esses dois e sua decisão ;)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir