Resenha: Um Natal Com Vocês

Autora: Aline Sant’Ana
Editora: Charme
Ano: 2016
Páginas: 44
    Alguns personagens da série Viajando Com Rockstars, junto as suas respectivas namoradas, estarão reunidos pela primeira vez para comemorar o Natal. Como será que essa data especial irá funcionar em meio a tanto rock, paixão e amizade? Um Natal Com Vocês é uma noveleta na qual a autora resolveu presentear seus leitores para comemorar e entrar no clima gostoso do final de ano. [SKOOB]


Como o primeiro livro do Desafio 12 Meses Literários, escolhi esse pequeno, mas tocante livro da Aline Sant'Ana. Apesar de ter sido lançado perto do natal de 2016, adquiri esse livro no natal de 2017, em uma promoção que a autora colocou para seus leitores e seguidores no facebook. Ela liberou o ebook na amazona de graça e quem não gosta de um presente desse, né?

O livro se passa entre 7 Dias com você e 11 Noites com você, ou seja, Erin e Carter já são um casal, assim com Yan e Lua, porém, Zane está solteiríssimo e convicto de que irá permanecer assim pro resto de sua vida.


Neste natal mais que especial, já que é o primeiro das meninas com os seus namorados e eles passarão todos juntos, conheceremos o irmão mais novo de Zane, Shane, que, para quem já leu 11 Noites com você, sabe que ele irá aparecer em breve! Aqui, porém, ele é apenas o irmãozinho de Zane, que leva sua melhor amiga junto, assim como suas três namoradas.

Apesar de não focar em ninguém, podemos acompanhar um pouco de Erin e Carter, que se encontram tão apaixonados como meses antes, decididos a viver intensamente esse amor. Não podemos negar, enquanto lemos essa pequena história, que eles são o casal mais fofo do grupo e a saudade de acompanhar suas histórias bate mais forte.

“Acionou o elevador e seu pulmão, que já estava retendo ar, começou a esvaziar. Erin se perguntou se essa sensação de paixão frenética que sentia agora, mesmo depois de quatro meses ao lado de Carter, sempre estaria com ela.”

Já Yan e Lua continuam tão conectados que é até difícil imaginar que o que aconteceu com eles em 11 Noites Com Você realmente vai acontecer. Tudo o que desejamos ao ler um pouco sobre eles é uma história só dos dois eventualmente, para mostrar esse casal tão igual e diferente.

“Ele a amava por essa espontaneidade e, francamente, na cama, os papéis se invertiam por completo. Lua, com sua personalidade mandona e protetora, se tornava uma gatinha manhosa. Yan, com sua dominação evidente, adorava o poder que exercia sobre ela.”

Quando a Shane, fica evidente que a amizade tão antiga dele e de Roxane, a melhor amiga, é algo que o toca, mas ele possui um medo de se relacionar seriamente — motivo das três namoradas — e isso poderá ser trabalhado pela autora em livros futuros. Preciso dizer que a curiosidade sobre essa relação só cresce a cada página desse pequeno livro?

“Aquilo era tão estranho. Será que ambos não percebiam que tinham ciúme um do outro?”

E Zane? Zane está aproveitando muito bem seus últimos meses de solteiro! E aproveitando bem ao estilo Zane, é claro. Engana-se quem acha que ele passaria o Natal sem uma companhia feminina. É muito “estranho” ver o velho Zane após o “novo”. Mas é igualmente divertido ver como ele foi mudando aos poucos e como algumas coisas... bem, nunca mudam, não é mesmo?

“Zane não escolhia meninas que tinham pretensão o sonho iludido de que aquilo poderia durar qualquer coisa além de uma noite ao seu lado.”

Para os que amam um ótimo romance, uma leitura rápida e leve, carregada de momentos fofos e saudosos, recomendo imensamente que leia Um Natal Com Vocês (e os demais da saga Viajando com Rockstars, claro)!

O download do livro pode ser feito na Amazon por aqui.

Classificação

Gêneros 
Literatura Nacional 
Romance
Ficção

23 comentários:

  1. Adorei. Porque gosto muito da série e este encontro parece ser ótimo. Vou colocá-lo em minha lista. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Confesso que nada nesse conto me cativou. Achei a capa bem clichê e a narrativa também. Não gostei dos quotes, em especial do segundo. Achei a escrita da autora meio imatura, assim como a história. Mas acho que é porque esse tipo de história não me convence mais, sei lá. Tenho preferido outros tipos de narrativa. Mas que bom que gostou ^^

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adoro ler estes livros/contos curtinhos, é muito bom para passar o tempo. Fiquei bem curiosa pra ler este e adorei sua resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii3, tudo bem?
    Não gosto muito de contos curtinhos, eu sempre penso e fico imaginando que estaria faltando algo ou algum assunto não terminado, além do gostinho de "quero mais". Fiquei bastante curiosa mas vou apenas adicionar na minha lista, ele pode ser um livro bom, vou pesquisar para saber mais. Bjs

    ResponderExcluir
  5. ¡Hello!
    Beautiful photos. Great post.
    I'm your new follower. Follow for follow?
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo. Eu não conhecia.
    Quero dar mais atenção aos contos esse ano, leio muito pouco.
    Mas deve ter sido lindo, ainda mais no clima natalino *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma ótima pedida, faz tanto que não leio um romance e sei que de cara seria uma ótima pedida, além de amar a capa. Gostei muito de saber a sua opinião linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda! Achei bacana a temática do livro, já vi algumas séries adotarem esse estilo de spin-off. Como não conheço a série, vou dar uma pesquisada melhor para saber se é meu estilo.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, tudo bem? Gostei muito do enredo deste volume e fiquei curioso quanto as outros. Confesso que não conhecia a autora, mas estou pensando em dar uma chance. Além de parecer uma estória gostosa, a obra ainda é curtinha. Perfeito para uma leitura rápida e sem grandes compromissos. Adorei!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  10. Gosto de leituras despretensiosas, rápidas e fofas, como mencionou. São ótimas para curar ressaca literária, ou para dar uma descansada mesmo. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa.
    Quanto ao desafio, eu também estou participando, eu li Amor de Capitu do Fernando Sabino, mas ainda não tive tempo de resenha-lo. Minha dúvida é no desafio do mês que vem rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da autora ainda, o que é uma pena. Este conto de natal com o casal é bem interessante.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Li este conto em 2016 e adorei a narrativa em terceira pessoa da Aline, dos livros só li 7 dias com você, e preciso ler os outros logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. olá, não conhecia a autora nem a série, achei interessante e vejo que vc gostou bastante, sempre bom ler um nacional bom!

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Uau, adorei a premissa do conto e já quero ler. Espero gostar tanto quanto você, acho que vou esperar até o próximo Natal para ler. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu gosto muito desses contos extras de séries, ainda mais se forem natalinos. Parece que a autora acertou em cheio nesse conto pela sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei a premissa desse conto *-* Os livros dessa série já estão na minha lista, agora vou adicioná-lo também para ler depois, visto que é um conto derivado da série, né? Adorei a dica!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  17. É tão bom quando pegamos um livrinho gostoso, fofinho, cheio de amor. Gosto muito de leituras assim. Parece que nos relaxa. Adorei sua indicação, e a capa do livro também está super lindinha. :)

    ResponderExcluir
  18. Olá Fernanda, esse conto parece ser bem bacana para quem acompanha a série poder rever os personagens *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Como não li a série, obviamente que eu não conseguiria ler esse conto. Não darei certeza se lerei os livros, mas a ideia de um conto de natal é excelente e que bom que você cumpriu o primeiro desafio!

    ResponderExcluir
  20. Olá Fernanda!
    Esse conto fica gratuito na Amazon direto e isso é uma belezinha. Gosto muito da escrita da Aline e ver toda essa turma no natal é muito fofo.
    Não vejo a hora de ler Uma noite sem você e ver o qie Zane irá aprontar.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  21. Amo esses livros extras onde podemos ver estão os casais dos livros anteriores, parecem que são feitos especialmente para os fãs matarem a saudade dos personagens preferidos haha. Eu ainda não conheço a escrita da Aline, mas fiquei curiosa para conhecer esses personagens tão marcantes. A sua resenha está ótima, vou anotar a sua dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  22. Olá Fernanda,
    Já li muitos elogios para esse livro. Achei muito legal você ter lido e curtido tanto assim a leitura. A premissa dele chama minha atenção, pois gosto dessas tramas envoltas de amizade, sabe? Fiquei curiosa para conhecer Zane!
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. esse seria um livro perfeito para fechar meu desafio de 2017, mas não chegou até mim a tempo, espero que esse ano eu consiga. Vou tentar me desafiar novamente kkkk
    Amei a resenha, e vou colocar o livro na minha lista.

    ResponderExcluir