Últimas Resenhas

Resenha: A Perversa



- Trilogia Amor e Mentiras (livro 2)
Autora: Tarryn Fisher 
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016 
Páginas: 256

*Obra cedida pela editora em formato físico para resenha, referente a parceria de 2017.

    Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.

    Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...

    E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.

    Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.

    Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos? [SKOOB]


    Todos buscam o amor, sentimento puro e sincero...sua alma gêmea, a pessoa que irá passar ao seu lado todo o resto de suas vidas. Mas em algumas pessoas esse sentimento vai além da felicidade de se ter um companheiro...o amor torna-se uma dependência, causando muitas mágoas e destruição, devido ao desejo de uma das partes de possuir o "amor" do outro de qualquer maneira.


    O termo obsessão define bem o tipo de personalidade da personagem principal que narra esse segundo volume da trilogia 'Amor e Mentiras', Leah Smith.
    Leah é uma jovem de família rica, a qual sua vida se resume à compras, festas e relacionamentos casuais de uma noite. Ela não costuma se apegar às pessoas, até conhecer Caleb em uma festa. O moço a intriga, pois não é fisgado por seus joguinhos de sedução, ele está abatido e sofrendo por causa de uma decepção amorosa.

    A obsessão de Leah tem início logo no primeiro encontro, e como o mesmo não saiu conforme ela planejava, é claro que não ficaria for isso mesmo. Ardilosa, ela dá um jeito de reencontrar o rapaz, e colocar em prática seu plano para tomar posse do seu amor.
    Leah quer entrar na vida de Caleb a qualquer custo, mesmo sabendo que o rapaz não quer nada sério depois de seu relacionamento fracassado com Olivia. Ela percebe a dificuldade que terá em afastar as lembranças de Caleb de sua antiga namorada e como será difícil juntar os pedaços que ficaram após o termino dessa relação.

    "Eu sabia que Caleb numa me amara como a amava, mas eu o queria de qualquer modo."

    Leah esconde muitos segredos, desde suas falcatruas para manter Caleb longe de Olivia (como vimos no primeiro volume da trilogia, o qual é narrado por Olivia), até intrigas e mentiras familiares, como seu desafeto em relação aos país e a realidade por trás do seu verdadeiro nome.    

    "A sinceridade é pegajosa, e eu a odeio...eu prefiro apenas contornar a verdade e encontrar uma mentira com que eu possa viver."

    Muitas vezes uma pessoa obcecada é insegura e extremamente dependente do amor de seu objeto de desejo. Essa característica é muito bem observada em Leah, devido ao seu fascínio por Caleb, ela está sempre preocupada com a fragilidade da relação entre que esquece de viver, ela passa parte do seu tempo tramando artimanhas para manter Caleb ao seu lado e outra parte culpando Olivia por tudo de ruim que acontece em sua vida vazia e desestimulante. 

    Leah mostra ser uma mulher fria e calculista, e depois de todas as mentiras ela finalmente consegue seu tão sonhado casamento com Caleb. Mesmo casada, ela sabe que tal compromisso não seria forte o suficiente para manter o marido ao seu lado, e resolve engravidar, pois sabe o quanto Caleb é ligado à família e devido ao passado conturbado no relacionamento dos pais, ele nunca abandonaria sua esposa e filhos.
    Ela só não esperava ter uma menina, e que seu querido marido se apegasse tanto a criança...resumindo, mais uma mulher para competir com ela pelo amor de Caleb. Sim, a megera começou a sentir ciúmes do marido com a filha recém nascida e gostava cada dia menos da criança.
     Agora, com um bebê o qual ela não tinha a menor vontade de cuidar e conviver, um marido que a amava cada dia menos e as lembranças de Olivia sempre presentes em sua memória, Leah se vê desesperada em sua rede de mentiras e busca atingir Caleb da forma mais perversa possível, pois "Se ele não vai ser feliz ao meu lado, não será feliz ao lado de mais ninguém!".

    "Ele pensou que Olivia poderia feri-lo. Eu o ferirei ainda mais. E vou continuar ferindo-o. E se Caleb for atrás dela de novo, eu farei tudo que estiver ao meu alcance para separá-los. Algumas pessoas nunca mudam. Acho que sou uma delas."


    Ao contrário do carinho que senti por Olivia no primeiro livro da trilogia, mesmo sabendo de todas as suas mentiras, foi difícil sentir o mesmo por Leah. Enquanto que as tramas de Olivia eram mais voltadas em boicotar a si mesma, Leah fazia tudo de caso pensado, visando prejudicar o outro em benefício próprio.

    A vida de Leah é uma novela, são tantas as mentiras escondidas por sua família que não me surpreende em nada o tipo de pessoa que ela se tornou. Tudo bem que senti pena dela em muitos momentos, ainda mais quando ela narrava fatos de sua infância, da convivência com os pais, que não a amavam...talvez seja por isso que ela tornou-se tão obsessiva em relação a Caleb.
    Mas sou do tipo que acredita "O que não quero pra mim, não desejo para os outros!" e se sua infância fora tão ruim, onde ela almejava tanto o reconhecimento e carinho dos pais, porque não mudar isso sendo uma boa mãe para sua filha? A gente aprende com os erros dos outros também. 

    Também não entendo essa fascinação que algumas pessoas têm em relação à outras...se você sabe que seu companheiro(a) não é feliz e nunca será ao seu lado, porque essa tortura? Por que desejar ter por perto uma pessoa que você sabe que não te ama, pelo simples fato de ter? É difícil entender isso...por que querer alguém que passa os dias ao seu lado desejando outra mulher? Você só faz da vida do outro um inferno e acaba tornando a sua um inferno também, pois além de colecionar mágoas, você vive sempre inseguro e preocupado...isso não é vida.

    Como já mencionei, senti pena da personagem muitas vezes. Leah vive em função de fazer com que Caleb se esqueça de Olivia, o que é impossível, pois ele ainda a ama. Está sempre preocupada e insegura com relação a si mesma e vive cometendo os mesmos erros a todo momento...bola pra frente querida, vai procurar alguém que te ame de verdade e seja feliz! Sem contar que em todos os seus pensamentos Olivia está presente...acredito que sua obsessão por Olivia seja ainda maior que por Caleb....o que chega a ficar chato!
    Sua atitude para com Estella, sua filha, também me preocupou. No início achei que ela iria tentar matar a criança e suas ações envolvendo a filha recém-nascida fizeram com que eu gostasse ainda menos de Leah. Mas com o desenrolar do enredo, fiquei feliz por ela tentar mudar suas perspectivas em relação a criança...tentando ser boa mãe (mesmo que a princípio isso fosse somente para atrair a atenção e o amor de Caleb), percebendo no final das contas que Estella era o mais próximo de família que ela chegaria a ter.


    Gosto muito da maneira como a obra é construída, intercalando fatos do presente e do passado. Muitas dúvidas referentes ao primeiro livro da trilogia vão sendo esclarecidas nessa obra e alguns relatos tornam a história ainda mais interessante.

    A narrativa da autora é bem fluida o que torna a leitura rápida e agradável. A trama tem tanta intriga que o leitor fica preso às páginas na intenção de saber logo o que vai acontecer entre os personagens.

    Gosto muito dessa capa, das capas de toda a trilogia na verdade...achei muito mais bonita que a "gringa". O trabalho de edição da Faro Editorial é sempre maravilhoso e impecável...adoro a diagramação! E quase não encontrei erros.


    Confesso que nesse universo literário estou um pouco cansada de triângulos amorosos, mas o que encontramos aqui é completamente diferente de tudo que tenha lido até hoje...isso se não for o melhor enredo que já li sobre o tema. É uma mistura de sentimentos...você odeia e ama os personagens, tudo ao mesmo tempo. Super recomendo!

     Ainda não conferiu nossa resenha de 'A Oportunista'? - Clique aqui! - 

Classificação

Gênero
Literatura Estrangeira
Romance
Drama

13 comentários:

  1. Caramba, Quel! Na boa, nem sei o que dizer desse livro, só que ele parece ser bem intenso. Pelo o que notei, essa Leah é bem psicótica mesmo! Não nego que fiquei curiosa para saber mais da história, para ler e olha que eu sou mais dos romances fofinhos haha
    Adorei a resenha, como sempre! Me deixou com vontade de ler! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de curiosidade com essa série eu também estou supercansada de triângulos amorosos, mas há alguns que ainda me interessam. Gostei da tua resenha e espero que quando eu for ler eu possa gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel td bem? Gostei do enredo é o tipo de livro que eu gosto, apesar de as vezes ficar com raiva dos personagens kkkkk, é eles que nos leva a uma balança emocional. Não li a Oportunista, mas está anotado aqui. Obrigado pela dica, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Parece um bom livro, todo cheio de dramas, mentiras e personagem meio revoltada! Eu nunca tinha lido resenha sobre a trilogia, mas admito que a sua me deixou bem interessada, apesar de que já sei que eu iria querer socar a cara da protagonista!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho lá muita curiosidade com essa série, então não fiquei muito animada com sua resenha, sabe? Mas mesmo assim fiquei feliz em ver que a leitura funcionou muito bem contigo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Já pensei algumas vezes em pedir esse livro para resenha, mas acho que eu não iria gostar muito. Só de ler a sua resenha já fiquei querendo matar a Leah, hahahaha.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não tenho interesse no livro, nem conhecia essa série. Personagens como a Leah não me apetecem, sabe? Ela tem uma realidade bem diferente da minha, uma realidade que não me interessa. Achei seu arco bom e complexo, o que enriquece a personagem, no entanto, ela em si não me atrai, sabe? Então, passo. E acho que uma trama tão centrada em uma mulher poderia, com certeza, dar o devido protagonismo a ela. Dizer que ela é a protagonista, quando ela orbita o tempo todo ao redor do personagem masculino, é um desmerecimento horrível. Não que, claro, não reflita muito da nossa própria realidade, mas seria ótimo que as mulheres ficcionais sejam, real e verdadeiramente, donas de suas próprias histórias.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a trama, essa obsessão de Leah por Caleb, fiquei curiosa para saber como termina. Não conhecia a série, mas parece ser uma boa pedida, deixo a dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Raquel tudo bem?
    Realmente não acho que seja uma boa pedida para mim esse livro, mas fiquei fascinada pela edição e para quem curte o gênero deve ser uma ótima pedida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, a Faro está com umas publicações muito boas, esta série, inclusive, eu quero ler. Eu não ligo muito se o enredo tem ou não triângulos amorosos, mas claro que a abordagem feita em cima disso muda todo o ângulo da história. Que bom que gostou deste.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Confesso que também estou cansada de triângulos amorosos, se tornou muito clichê. Em geral, esse livro parece ser bem interessante, talvez um dia eu dê uma chance pra ele. A resenha está ótima, adorei.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Comprei na BF a série e estou esperando chegar. Já tive oportunidade de ler Tarryn e a escrita tem uma ótima pegada. Espero que me fascine por essa série, pois com esse título já sei que muita confusão vem por aí.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Caramba, que intenso! Essa premissa me pegou de jeito, parece realmente ser mais um daqueles casos onde vc ama e odeia os personagens hahaha Adorei o enredo, e vou pesquisar mais sobre essa trilogia. Quem sabe eu dê uma chance a ela no próximo ano!

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir