Últimas Resenhas

Resenha: Apocalipse



- Herança de Sombras (livro 2)

Autora: Juliana Bizatto
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 313
> Compre Aqui! <

* E-book cedido pela autora para resenha referente a parceria de 2017.

    “As vezes a verdade é mais do que podemos suportar...”

    Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso... Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.

    Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita.

    Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer.

    Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse – Segundo livro da Série Herança de Sombras. [SKOOB]

    Embarcamos mais uma vez nas águas misteriosas de Tormento, cidade natal da família Hoffer, e começamos a descobrir alguns dos segredos guardados a sete chaves pela matriarca da família.

    O livro inicia no mesmo momento tenso o qual finalizamos 'Luxúria', com os caçadores investigando as diversas mortes e incêndios suspeitos na região, que não poderiam cair sobre os ombros de ninguém menos que Samantha. 
    Logo de cara descobrimos que a família Hoffer na verdade vem de uma antiga linhagem de bruxas, cujo nome verdadeiro é Björin, descendentes diretas de Valerka, uma bruxa muito importante que fez um acordo com a Ordem dos Caçadores para manter sua família protegida. Com o acordo elas praticamente perderam seus poderes, mas todos os incidentes revelam que Sam conseguiu de alguma forma reaver os poderes tão preciosos de sua ancestral.

    Dentre todas as mulheres da família apenas as mais jovens não faziam ideia dessa herança e com os poderes de Sam aflorando e completamente descontrolados, a jovem embarca em uma viagem com a avó e sua prima preferida Mô, buscando ajuda de outros bruxos para que ela consiga lidar com sua nova vida, que além de poderes lhe trouxe alguns inimigos muito poderosos. Mas o que ela não esperava era que teriam a companhia de dois dos caçadores que até então queriam suas cabeças, Benjamin, por quem Sam é loucamente apaixonada e desconhecia de suas reais intensões para com ela e sua suposta "irmã".
    Chegando lá eles conhecem um outro mundo, uma pequena sociedade alternativa onde os bruxos vivem em paz com seus poderes sob o comando de Hilária e seus filhos Rica e Caio. A avó de Samantha sugere que Hilária se mude para Tormento com os filhos, para que a mesma ajude Sam em sua transição e lhe ensine a controlar seus poderes.
    
    Mesmo sendo inimigos mortais Benjamin ainda continua apaixonado pela bruxinha e passa o enredo inteiro tentando evitar seus sentimentos, escondendo o que realmente sente com a ajuda de diversas brigas e muita indiferença para com Samantha. Mas facilmente presenciamos seus ataques de ciúme, pois agora ele achou um concorrente que não dá trégua para seu amor proibido, Caio se mostra um verdadeiro mala na arte de "dar em cima" da garota, que odeia suas investidas sem limites.

    Com um enredo repleto de mistérios e novos inimigos a história pega fogo literalmente e a família "Hoffer" passa por maus bocados com as invasivas ações da mídia local e acusações de envolvimento nos estranhos acontecimentos que afligem a cidade. 

    Em meio a tantas novidades ainda nos deparamos com a união das meninas, que se mantêm firme e forme mesmo com os segredos sendo revelados, temos também o crescimento de muitos dos personagens...além de festas, escola, roupas, viagens, namoros e muita intriga, que não poderia faltar! E o conflito interno do relacionamento dos personagens principais Sam e Ben (o que me deixou angustiada durante toda a leitura).


     Confesso que mesmo com a angustia envolvendo o relacionamentos dos protagonistas, gostei bem mais dessa sequencia em relação ao primeiro livro da série. Gostei da forma como a autora evoluiu em relação às personagens, as garotas estão bem mais maduras, mesmo com suas crises de vez em quando, elas parecem ter amadurecido em relação aos relacionamentos amorosos e a futilidade excessiva do status que o sobrenome da família proporcionava na cidade. 

    Mesmo que pequena, ainda temos a presença de personagens queridinhos, como Tui, o melhor amigo de Samantha, que além de charmoso é um ótimo conselheiro e dançarino. E por falar em dança, isso é um fator que faz com que eu goste cada vez mais dessa série...as referências à cultura sulista do nosso país. É tão legal a gente ler algo com o qual nos identificamos, itens e características distintas da nossa cultura, por isso que adoro obras nacionais.

    Outra coisa bem legal da obra é o companheirismo das garotas, que mesmo não apresentando os poderes de Samantha, e sabendo dos perigos que a família corre com essa novidade, não deixam de apoiar a prima e a ajuda-la no processo.


    Mas como nem tudo são flores, mesmo eu morrendo de amores pelo enredo, algumas coisas me incomodaram um pouquinho, como a falta de maturidade por parte da protagonista. Gosto muito da Sam e torço pela sua felicidade, mas confesso que nessa sequencia ela pisou na bola muitas vezes, sempre se pondo em perigo, por mais que todos a avisassem que alguém estava querendo matá-la a garota saia por ai sozinha e sempre causava alguma confusão.
    O "chove não molha" entre ela e Ben também me tirou do sério, e o desfecho deixou meu coração em pedaços...assim não dá! Vou entrar em ressaca literária em todo término de livro da série, certeza 


    A narrativa da autora continua impecável, fluente e dinâmica, faz com que você não consiga desgrudar da obra...perdi duas noites de sono por conta de tamanha curiosidade. 

    Encontrei poucos erros durante a leitura, nada muito gritante. A diagramação é boa, mas não dispensaria uma fonte um pouquinho maior, o que tornaria a leitura ainda mais agradável. E quanto a capa, eu sou apaixonada por capas simples e 'Herança de Sombras' sabe me conquistar...encantando meu coração ❥❥❥


    Recomendo muito essa leitura, e você que ainda não ouviu falar de 'Luxúria', o primeiro livro da série, não deixe de conferir nossa resenha (Aqui!)


Classificação

Gênero
Fantasia
Romance
Suspense
Mistério

25 comentários:

  1. Oi! Gostei muito da sua resenha! Que bom que gostou da leitura. ;)

    Beijos.
    Blogger Mundo literário da Vivi

    ResponderExcluir
  2. Raquelll! Que feliz que estou com essa resenha!!!! Desculpe pelas noites mal dormidas tá? Acho que a fonte poderia ser maior, mas como estou tentando sempre baratear o livro teve que ficar miudinha e assim diminuir o número de páginas kkkk. Te prometo que o chove não molha do Sam/Ben e a imaturidade da protagonista tem um motivo. Como já conversamos varias vezes Sam e Ben estão passando por algumas coisas kkk, e numa versão bem distorcidas de Romeu e Julieta, Benjamin se vê entre decidir ente o coração e o que acredita ser certo, uma escolha certamente difícil. Não quero te angiarvao final de cada série, mas não posso prometer nada ainda com Ira saindo kkkk 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Oii Raquel tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, pena que tem mais de um livro, eu queria ler um livro único e essa resenha ficou ótima Raquel, gostei do suspense e se eu tivesse a mesma impressão sobre Benjamin eu nem chegaria perto dele hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já vi falarem da série e confesso que tenho interesse em ler, parece ser muito boa. Adorei tua resenha, ficou ótima e só me deixou mais curiosa!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, se tiver mais interesse posso te ajudar, só manifeste seu desejo aqui 😉. Além disso, Luxuria está na íntegra no Wattpad: https://my.w.tt/UiNb/gWvIB02SxI 😊

      Excluir
  5. Já vi outras indicações desses livros e achei o máximo, apesar de não ser um gênero que eu curta muito. Sua resenha tá maravilhosa, e eu também sou apaixonada por essas capas!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia, mas fiquei apaixonada pelo enredo, adoro mistérios e se tiver bruxas então!Já fico curiosa. rs
    Você comentou da maturidade da protagonista, mas qtos anos ela tem ( entendi que é uma adolescente) talvez seja por isso e torcemos que ela amadureça durante a série rs
    Obrigada pela dica e vou dar uma passadinha na Amazon mais tarde!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, obrigado pelo carinho, e se você gosta de bruxas, realmente essa é a sua série kkkk, a protagonista começa a série com 16 anos, como terá nos livros 1 e 2, no terceiro livro já está com 17 anos (vou lançá-lo ano que vem). A ideia é se esperar pouca maturidade de uma menina tão nova e acompanhar seu desenvolvimento, sim. 😊

      Excluir
  7. Por mais histórias de livros únicos!! hahaha
    Parece legal o romance, pena que teve esses detalhes que não agradaram tanto.
    Mas fico feliz que seja nacional!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente (ou felizmente) esse livro será uma série, e bem longa kkkk

      Excluir
  8. Olá!
    Gosto de acompanhar as leituras quando trazem o companheirismo de amigos e o amadurecimento diante das adversidades.
    No entanto, a premissa da história não me deixou tão empolgada assim.
    Porém foi bom poder conhecer através da sua experiência um pouquinho mais dessa obra.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não te agradou, faço votos que algum dia consigamos te seduzir para esse mundo de Tormento 😊

      Excluir
  9. Bom, eu ainda não conhecia o livro e mesmo com um certo receio, me interessei pela leitura. Alguns pontos na trama parecem que não vão me agradar, mas no geral fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quais pontos não te interessaram? Se não se importa de dizer, talvez eu possa esclarecer 😊

      Excluir
  10. Olá, adorei a sua resenha e confesso que já quero esses livros a um tempinho, só esperando a oportunidade para comprar. E lendo resenhas assim , só aumenta a ansiedade.
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da proposta do livro, apesar de ainda não conhecer a autora ou a obra. Adorei a resenha! Obrigado pela dica e boa sorte com o blog :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, então, confesso que fiquei um pouco perdida. Mas deu para ver que há uma evolução em relação ao primeiro livro e que os personagens têm um desenvolvimento maior, o que é sempre positivo em continuações.
    A falta de maturidade da protagonista pode ser algo que me incomodaria, assim como esse chove não molha no relacionamento. No entanto, acho que isso é algo recorrente em séries e já até me acostumei haha.
    De qualquer forma, sua resenha me deixou e vou procurar saber mais sobre a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia o livro, mas não me chamou tanto a atenção, não é o tipo de leitura que costumo fazer. Parabéns pela resenha, muito bem escrita, como sempre.

    ResponderExcluir
  14. Ola, eu fiquei curiosa para ler esse livro. Eu já tinha ouvido falar desse livro e do primeiro mais eu não tinha interesse em ler esses dois livros pois não sabia do enredo.

    ResponderExcluir
  15. Wow, li a resenha pensando em que preciso ler o primeiro e este hahaha. Faz totalmente meu tipo de livro e a sua resenha me instigou em ler o mais breve possível. Obrigada por me apresentar a obra!
    bjs
    Elisabete

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem Raquel
    Eu achei a capa do livro linda, mas eu evito ler livros de bruxa pois não gosto da forma que elas são colocadas nas histórias quase sempre.
    Mesmo assim, gostei muito da sua resenha, então quem sabe caso tenha a oportunidade eu não arrisque?
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar do livro antes e infelizmente não é minha praia, mas que bom que vc curtiu.
    Agora, realmente falta de maturidade da parte dos personagens principais irritam pra caramba... Amei sua resenha, parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amiga! Tudo bem?

    Eu achei bem legal a sua resenha, confesso que não conhecia o livro e a autora, fiquei interessado na obra e instigado. Espero ter a oportunidade de ler esse livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. apesar de curtir bruxas, não me senti atraída pela premissa dessa obra... legal que ele se mostrou melhor que o volume anterior...aproveite bem a leitura da série e cuidado com a ressaca ahahahaha
    bjs^^

    ResponderExcluir