Resenha: Roleta Russa (Família Gazzoni #1)

Autora: Gisele Souza
Editora: Charme
Ano: 2017
Páginas: 240

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2017.

Sinopse:
    Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.Quando não se tem muito, não há nada a perder.Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado. [SKOOB]


    Carina, a personagem principal, é uma filha aparentemente perfeita, estuda medicina e é o orgulho dos pais. Mas algo dentro de si ama a adrenalina e, por isso, ela busca os esportes radicais como meio de aliviar essa necessidade. O mais radical que ela tem que enfrentar agora, porém, é a mudança repentina para outro país.

    Assim como a mudança é misteriosa, aparentemente o nome de Carina também é, já que, ao se mudar e esbarrar com um estranho, ele se afasta ao descobrir seu nome. O problema é que esse estranho, Enzo, exala perigo, a principal 'coisa' que a atrai.


    Lutador e com um segredo que também vem com o seu nome e que traz algumas responsabilidades, Enzo se vê atraído pela jovem assim que a vê. Mas, aparentemente, ele conhece sua família e seus segredos, esses que devem ser mantidos assim para a mulher. Ela é intocável e isso atiça o desejo do rapaz.

    Sem resistir, Enzo vai até ela e, em uma conversa provocante, os dois sentem o desejo crescer. Jill, namorada do primo de Enzo, então diz a Carina que ela precisa fazê-lo suar para o ter aos seus pés e Carina se sente tentada a ouvir o conselho da nova amiga.

    A relação de Enzo com o pai é conturbada, pois o rapaz não deseja seguir o caminho da família. Junto com o mistério (que pode-se começar a teorizar ao longo dos capítulos), há uma lembrança ruim de Enzo sobre o que ele viu e não quer fazer também.

    Quando conhece o pai de Enzo, Carina recebe muitos enigmas através da conversa dos dois, pois, aparentemente, esta é uma família perigosa e ela deve tomar cuidado, apesar de só se sentir mais atraída.

    Enzo começa a aceitar seu destino após lutar com um adversário que é conhecido por abusar das mulheres, ele pensa que talvez não seja tão ruim assumir seu legado, se puder 'dar jeito' em pessoas como ele. Porém, sua preocupação ainda é Carina.

    Além de Fabrízio, seu primo, também seu pai o incentiva a ir atrás dela, indicando que ela já está envolvida nessa vida. Mas apesar disso, ele tenta se afastar dela, até tornar-se impossível. 

    É quando eles finalmente se envolvem que a verdade sobre o mistério sobre Enzo e sua família é revelada à protagonista. E mesmo com medo de perdê-la, Enzo se entrega completamente à mulher que lhe ganhou tão rapidamente. 

    Porém, como a vida de Enzo era realmente um constante perigo e as surpresas eram frequentes, quando uma grande tragédia acontece é que o sentimentos dos dois e a relação de confiança entre eles seria colocada à prova. 


    O livro carrega, apenas no seu início o mistério de Carina e também de Enzo, que pouco a pouco vão nos dando pistas e nos ajudando a teorizar sobre o que se trata até nos deixar claro e, em seguida, para as personagens também. 

    Um dos pontos que mais me deixou desconfortável foi como o sentimentos dos dois se tornou tão intenso em tão pouco tempo. A atração é compreensível, mas o sentimento de amor acontece de forma muito intensa e em muito pouco tempo e é fácil vez isso através da narração, está que é sempre dividida entre capítulos de Enzo e Carina. Neste ponto, como se quer mostrar as coisas pelo ponto de mais de um personagem, eu prefiro quando acontece em terceira pessoa, pois consegue-se abordar determinado ponto sem ficar voltando em uma parte da história para mostrar o ponto de vista de ambos sobre uma determinada coisa que já aconteceu antes. 

    Porém, ao mesmo tempo que os sentimentos intensos me incomodaram um pouco, a emoção da conclusão da história me deixou ansiosa por sua continuação. Após um acontecimento marcante e surpreendente que levantou diversas hipóteses - que, acredito eu, serão respondidas na continuação -, o casal é posto à prova e nós ficamos com o coração na mão, não só por eles, mas por todos os acontecimentos ao redor dos dois.

    Um livro recomendado para os românticos de coração forte e que gostam de sentir aquele aperto no peito de vez em quando, porque é isso que essa história promete em seu desfecho e no aguardo para sua continuação.


Classificação

Gênero
Ficção
Romance
Drama
Literatura Nacional



29 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de conhecer esta estória melhor, pois vejo falarem suuuper bem do livro. Adorei sua resenha, minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa, tudo bem sim, espero que com você também.
      Recomendo bastante esse livro, pois ele me surpreendeu e me fez querer mais. Espero que quando ler, goste também!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Fer;
    Sabe que a parte do amor relâmpago não me incomoda, já vivi algo assim e tenho que dizer que é maravilhoso enquanto dura. Só não curto livros que acaba deixando pontas para continuação, sempre fico inquieta com isso, mas a história em si parece ser ótima.

    Beijos.
    cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Jura? Acho que o que me incomoda é que nunca vivi isso, sempre achei que era impossível por isso, mas agora.. Bem, voce me fez pensar sobre isso. Também não costumo gostar de pontas soltas, mas dessa vez e achei uma tirada muito boa da autora devido aos fatos que aconteceram. A história é bem interessante sim, caso resolva ler, espero que goste.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    A capa chamou a minha atenção mas achei a sinopse muito cliché. Embora a sua resenha e classificação me tenha deixado aquela cosseira de curiosidade, acho que não leria.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou lá muito chegada a esse tipo de livros e gênero, mas sei que muita gente admira e acompanha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gosto de sentir esse aperto no peito com filmes. Para literatura, prefiro o suspense, a fantasia e outros estilos.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro gosto de romances intensos e pelo que você disse é realmente o que vou encontrar nessa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá. Livros com histórias assim já estão ficando comuns encontrar. Homem forte na capa e aquela história de amor que não devia acontecer mas acontece rsrs, tenho um certo receio. Mas sua resenha está ótima, explicou a história e o que achou sz


    Beijos,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda! Estou curiosa para conferir essa obra, adoro histórias relacionadas a máfia desde que li Bound by Honor haha. A relação da família e o fardo que os filhos têm de aguentar e ao mesmo tempo, devem proteger as pessoas que eles mais amam tornam a trama muito envolvente. Sua resenha está incrível, espero ler essa obra um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda!
    Já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido alguma resenha sobre ele, e já no começo da leitura percebi que a história seria mesmo bastante intensa, gosto de personagens assim, cheios de segredos, com certeza eles enfrentarão bastante coisa para ficar juntos!
    Acho que vou colocá-lo na lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Na sinopse até pareceu interessante, mais ao ler um pouco do enredo achei confuso portanto não leria.
    Não costumo gostar de pontas soltas, fico bem irritada rs ..
    Fico feliz que você tenha gostado.


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, eu já conheço o trabalho da autora, e gosto da forma como ela escreve. Este eu não li ainda, mas já está na minha lista de leitura. Estes amores relâmpagos também me deixam com um pé atrás.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está num sucesso danado, hein? Tenho visto por aí. Pelo que li da sua resenha, é um clichê, mas um clichê bem feito é tudo que precisamos vez ou outra, neh? Ultimamente o amor está acontecendo muito rápido nos livros mesmo. Também prefiro quando é bem construído, quando é crível. Um beijo! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Acompanho o sucesso da autora nas redes, mas não consigo me sentir atraída pelo gênero que ela escreve, já li muitos livros assim, mas sinto que já enjoei, mas quem sabe em outro momento? Que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fico contente que tenha gostado do livro. Eu recém comprei na Bienal e não vejo a hora de pegar para leitura.
    Acho que ter pontas soltas é até normal né, principalmente porque é uma série. Só espero que seja explicado no decorrer dos outros livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi Fer,
    Tudo?
    Sabe que já li o outro livro dessa autora o Pecaminoso e tinha grandes expectativas infelizmente me decepcionei um pouco por ser "meio" superficial.Parece que esse tem o mesmo problema do outro personagens que se envolvem cedo demais e a história fica um pouco de lado, ainda não me convenci a dar outra chance infelizmente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tenho visto bons comentários sobre esse livro e já conseguiram despertar o meu interesse para lê-lo. O que me incomodou nele foi ofato de pisquei e já estou apaixonado sabe? E essa questão de pontas soltas para serem resolvidas no próximo livro, tipo, dependendo da ponta solta, eu até não me incomodo muito não. Fiquei feliz em saber sua opinião sobre a obra e a Editora Charme está arrasando nos livros!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Desde que vi o lançamento deste livro da Gisele fiquei muito curiosa pela história, achei a premissa incrível e estou curiosa para conhecer esse casal tão intenso. Em breve pretendo adquirir o meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Achei muito interessante e fiquei curiosa com sua resenha, que alias ficou muito boa. Não conhecia a autora e já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiee, então não me interessei muito pelo livro por não ter nada de novo na premissa, isso de amor instantaneo tbm não me agrada e já conta para não me prender na historia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie amore,

    Não conhecia esse livro até então, mas gostei de cara dessa capa... que lindeza.
    Ao ler a resenha fiquei mais curiosa ainda pela leitura.
    Dica anotada por aqui!
    Como romantica de coração tô aqui querendo muito ler!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Eu morro de curiosidade com esse livro e adorei poder conhecer um pouco mais sobre a trama através da sua resenha. Acho a capa linda e não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, gosto de livros com esse mistério, essa questão que te deixou desconfortável também me incomoda um pouco, mas fiquei curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  23. Olá! O livro parece ser bem interessante. Bonita capa e a sinopse chama atenção. Vou anotar a indicação. Espero ler em breve também. Ótima resenha, bjo

    ResponderExcluir
  24. Já conheço essa obra e a autora. Um livro que com certeza vale a pena ler. Uma boa história com uma narrativa bem interessante.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tudo bem?
    Gostei da sua resenha. Eu acho que não me enquadro no perfil de leitores recomendados rsrs...No momento não sou um leitor de coração forte rsrs

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Por conta desse título eu estava esperando algo diferente. No entanto, eu gostei dessa premissa e tenho visto resenhas bem positivas sobre esse livro, espero ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve, pois sou doida por romances e quero muito saber o que acontecerá com esse casal.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu vi muitas pessoas falando desse livro na bienal, tem uma história instigante,e esses mistérios que ronda a família da um certo intensidade na leitura.

    ResponderExcluir