Resenha: Roleta Russa (Família Gazzoni #1)

Autora: Gisele Souza
Editora: Charme
Ano: 2017
Páginas: 240

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2017.

Sinopse:
    Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.Quando não se tem muito, não há nada a perder.Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado. [SKOOB]


    Carina, a personagem principal, é uma filha aparentemente perfeita, estuda medicina e é o orgulho dos pais. Mas algo dentro de si ama a adrenalina e, por isso, ela busca os esportes radicais como meio de aliviar essa necessidade. O mais radical que ela tem que enfrentar agora, porém, é a mudança repentina para outro país.

    Assim como a mudança é misteriosa, aparentemente o nome de Carina também é, já que, ao se mudar e esbarrar com um estranho, ele se afasta ao descobrir seu nome. O problema é que esse estranho, Enzo, exala perigo, a principal 'coisa' que a atrai.


    Lutador e com um segredo que também vem com o seu nome e que traz algumas responsabilidades, Enzo se vê atraído pela jovem assim que a vê. Mas, aparentemente, ele conhece sua família e seus segredos, esses que devem ser mantidos assim para a mulher. Ela é intocável e isso atiça o desejo do rapaz.

    Sem resistir, Enzo vai até ela e, em uma conversa provocante, os dois sentem o desejo crescer. Jill, namorada do primo de Enzo, então diz a Carina que ela precisa fazê-lo suar para o ter aos seus pés e Carina se sente tentada a ouvir o conselho da nova amiga.

    A relação de Enzo com o pai é conturbada, pois o rapaz não deseja seguir o caminho da família. Junto com o mistério (que pode-se começar a teorizar ao longo dos capítulos), há uma lembrança ruim de Enzo sobre o que ele viu e não quer fazer também.

    Quando conhece o pai de Enzo, Carina recebe muitos enigmas através da conversa dos dois, pois, aparentemente, esta é uma família perigosa e ela deve tomar cuidado, apesar de só se sentir mais atraída.

    Enzo começa a aceitar seu destino após lutar com um adversário que é conhecido por abusar das mulheres, ele pensa que talvez não seja tão ruim assumir seu legado, se puder 'dar jeito' em pessoas como ele. Porém, sua preocupação ainda é Carina.

    Além de Fabrízio, seu primo, também seu pai o incentiva a ir atrás dela, indicando que ela já está envolvida nessa vida. Mas apesar disso, ele tenta se afastar dela, até tornar-se impossível. 

    É quando eles finalmente se envolvem que a verdade sobre o mistério sobre Enzo e sua família é revelada à protagonista. E mesmo com medo de perdê-la, Enzo se entrega completamente à mulher que lhe ganhou tão rapidamente. 

    Porém, como a vida de Enzo era realmente um constante perigo e as surpresas eram frequentes, quando uma grande tragédia acontece é que o sentimentos dos dois e a relação de confiança entre eles seria colocada à prova. 


    O livro carrega, apenas no seu início o mistério de Carina e também de Enzo, que pouco a pouco vão nos dando pistas e nos ajudando a teorizar sobre o que se trata até nos deixar claro e, em seguida, para as personagens também. 

    Um dos pontos que mais me deixou desconfortável foi como o sentimentos dos dois se tornou tão intenso em tão pouco tempo. A atração é compreensível, mas o sentimento de amor acontece de forma muito intensa e em muito pouco tempo e é fácil vez isso através da narração, está que é sempre dividida entre capítulos de Enzo e Carina. Neste ponto, como se quer mostrar as coisas pelo ponto de mais de um personagem, eu prefiro quando acontece em terceira pessoa, pois consegue-se abordar determinado ponto sem ficar voltando em uma parte da história para mostrar o ponto de vista de ambos sobre uma determinada coisa que já aconteceu antes. 

    Porém, ao mesmo tempo que os sentimentos intensos me incomodaram um pouco, a emoção da conclusão da história me deixou ansiosa por sua continuação. Após um acontecimento marcante e surpreendente que levantou diversas hipóteses - que, acredito eu, serão respondidas na continuação -, o casal é posto à prova e nós ficamos com o coração na mão, não só por eles, mas por todos os acontecimentos ao redor dos dois.

    Um livro recomendado para os românticos de coração forte e que gostam de sentir aquele aperto no peito de vez em quando, porque é isso que essa história promete em seu desfecho e no aguardo para sua continuação.


Classificação

Gênero
Ficção
Romance
Drama
Literatura Nacional



4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de conhecer esta estória melhor, pois vejo falarem suuuper bem do livro. Adorei sua resenha, minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa, tudo bem sim, espero que com você também.
      Recomendo bastante esse livro, pois ele me surpreendeu e me fez querer mais. Espero que quando ler, goste também!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Fer;
    Sabe que a parte do amor relâmpago não me incomoda, já vivi algo assim e tenho que dizer que é maravilhoso enquanto dura. Só não curto livros que acaba deixando pontas para continuação, sempre fico inquieta com isso, mas a história em si parece ser ótima.

    Beijos.
    cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Jura? Acho que o que me incomoda é que nunca vivi isso, sempre achei que era impossível por isso, mas agora.. Bem, voce me fez pensar sobre isso. Também não costumo gostar de pontas soltas, mas dessa vez e achei uma tirada muito boa da autora devido aos fatos que aconteceram. A história é bem interessante sim, caso resolva ler, espero que goste.

      Beijinhos

      Excluir