Últimas Resenhas

Resenha: Nos Olhos do Grego

Autora: Bruna Mendes
Editora: Wattpad
Ano: 2016
Cada ser humano é único. A mente humana é capaz de aprisionar um homem, caso ele não saiba dominá-la. Grego é um homem que representa o quão profundo as pessoas podem ser. Desvendá-las e conhecê-las é como entrar em um novo mundo, o qual você pode ou não ser bem-vindo. Carolina entrará em um universo que, talvez, ela nunca mais consiga sair. A essência de cada pessoa que passou em nossas vidas sempre estará conosco, querendo ou não. A dor está a uma lágrima de distância; A cura também.

     O livro que vou lhe apresentar, trata-se de um romance com uma trama bem desenvolvida, com enredo envolvente, personagens cativantes e uma escrita clara e fluída.

     Adianto que essa leitura em muito me agradou, primeiro, porque sou leitora voraz de romances, e esse, especialmente, permitiu-me ao longo da narrativa, fazer diversas reflexões sobre a vida, visto que a autora aborda temáticas facilmente identificadas na sociedade em que vivemos. Em segundo lugar, porque adorei o fato do protagonista ser grego, nem preciso dizer que é porque sou louca para ir à Grécia, não é!?

    Nos Olhos de Grego, conhecemos a carioca Carolina, que após o falecimento do marido, teve que arcar sozinha com a criação e sustento do filho, assim como gerenciar seu pequeno restaurante, sendo esse estabelecimento, sua única fonte de renda.

     É no restaurante, onde pela primeira vez, Carolina se vê nos olhos do Grego, um homem misterioso e intrigante, imerso em suas próprias frustrações, mas diferente de muitos que já conheceu.

     Alexandre é conhecido por Grego, pois a única coisa que todos sabem sobre ele, é que veio da Grécia, para trabalhar no Rio de Janeiro, no entanto, ignoram os motivos reais que o fez mudar de continente, nem imaginam que ele praticamente fugira de lá, deixando para trás sua família, inclusive, Helena, a mulher que acreditava ser o amor de sua vida.

    A aproximação entre eles acaba por acontecer, mesmo a brasileira relutando muito, por ter os últimos anos marcados por um relacionamento conturbado, onde fora vítima de violência doméstica nas mãos de César, um homem ciumento e possessivo, do qual ainda não conseguira se ver completamente livre, já que ele ainda é capaz de ferir a ela e até a matar, qualquer homem que cruze o seu caminho.

   Grego também relutou em aproximar-se, visto que por algum tempo, acreditava que retornaria para a Grécia e casaria com Helena, mas ela, após saber da sua viagem, movida pela mágoa e pela raiva, decide não esperar ele retornar. Assim, a descoberta de que Helena não somente se entregara, mas engravidara e casara-se com um antigo amigo seu, Nicolas, dá a ele o anseio de refazer a sua vida e lutar pela sua felicidade.

     Ambos, com o coração ferido e alma marcada pelo sofrimento, descobrem juntos, que há sempre uma segunda chance para ser feliz, mas a obsessão de Cesar por Carolina, e os segredos sobre o passado de Grego, acabam se tornando os maiores obstáculos com os quais dois apaixonados podem lidar.

     E foi lá no Wattpad, que também me vi nos olhos do Grego e me envolvi com a história de Alexandre, Carolina, Helena e Nicolas. Agora, convido você também a conhecê-los! Aproveito para parabenizar a autora pela obra finalizada e desejar-lhe sucessos!

    Para quem já leu Nos Olhos do Grego, ou, assim como eu, adora um bom romance, informo que a escritora, Bruna Mendes, postou no Wattpad outro livro seu, intitulado Meu não amor à primeira vista, como eu ainda não li, para concluir, deixo abaixo a sinopse para você conferir, aí, é só acompanhar o desenvolvimento da história lá na plataforma.

Hellen não queria encontrar um príncipe encantado até porque, segundo a sua teoria de vida, eles não existem. Prometendo a si mesma que não irá se apaixonar, ela descobre seu próprio mundo, seus sonhos, medos, investe em sua carreira e torna-se aquilo que um dia almejou. Nas desventuras da vida, conhece Rafaello, um rapaz totalmente apaixonado pela vida e pronto para amar novamente.
Sua promessa persiste e ela decide que Raffaelo não será o amor de sua vida, mas, afinal, é possível manter a razão sempre acima da emoção? O quão longe podemos ir em nome de uma promessa, em nome do orgulho…Entre lutar e deixar que se vá, qual é a melhor opção?
A conflitante mente de uma mulher que não quer uma segunda chance; A insistência de um homem que deseja recomeçar. Hellen vai provar de uma vez por todas que está certa (ou não). Uma história que começa pelo fim na busca de um começo...

Por Juliete Vasconcelos,
autora da trilogia O Ceifador de Anjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário