Últimas Resenhas

Resenha: A Lua Que Eu Te Dei

Autora: Ana Rapha Nunes
Editora: Appris
Ano: 2015 
Páginas: 103

*Obra cedida pela autora.



    Uma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento deles sobreviverá a essa nova fase? Luan seria capaz de tudo para provar o seu amor por Bebel. Quem não gostaria de ter a Lua ao alcance das mãos? E provar o sabor das estrelas? Será que Bebel resistirá a essa prova de amor? [SKOOB]


Hoje vou te apresentar um livro bem legal, cujo título é bastante atraente: "A Lua Que Eu Te Dei", da autora Ana Rapha Nunes, que além da versão física também é disponibilizado em formato digital, cuja narrativa prende a atenção do leitor não só por se tratar de uma leitura agradável, mas pela delicadeza da obra, e por todo amor que emana das suas páginas.
A história é alegre, divertida, atual e empolgante.  Apesar de ser direcionado ao público jovem, mesmo os adultos estão aptos a caírem no seu charme.
A Lua Que Eu Te ei fala do amor e cumplicidade existente entre Bebel e Luan, que unidos desde as fraldas, como cita a autora, são verdadeiras almas-gêmeas, que seguem juntas em meio a descobertas, dificuldades e aprendizados do dia-a-dia.
A leitura é clara, simples e agradável, além de possuir o dom de nos fazer sorrir a cada cena descrita ao longo da narrativa.
Esse livro é para você que já amou, que ama e/ou quer amar... para você que acredita no amor e acredita em almas-gêmeas, assim como a Bebel, o Luan, a autora e eu...

Bônus 
Entrevista

Biografia resumida: Professora de Língua Portuguesa e escritora, vive em Curitiba-PR desde a infância, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro-RJ. Apaixonada por histórias, dedica-se à leitura e à escrita. Ana Rapha leciona há mais de dez anos, tendo, atualmente, turmas do Ensino Fundamental II e de cursos de graduação, sempre usando e abusando da criatividade em suas aulas. Nas horas vagas, além de criar histórias, gosta de viajar, apreciar a natureza e assistir a vários filmes.
Livros publicados: A Lua que eu te dei 
Livros que serão publicados: Vários outros estão a caminho, dentre eles há Entre Laços e O caçador das palavras.


perguntas-tag-300x159


  1. O que te inspira a escrever?
R: A vida, o dia a dia. Qualquer situação cotidiana me leva a ter ideias e me faz ter vontade de escrever. É maravilhoso transformar pequenos detalhes do cotidiano em histórias.
  1. Quanto tempo aproximadamente você levou para escrever seu primeiro livro?
R: Entre três e quatro meses. Mas depois do livro finalizado, da história pronta, ainda há várias revisões, o que faz o processo ser mais longo.
  1. Que temas aborda em seus livros?
R: Em “A Lua que eu te dei”, meu primeiro romance, abordo a amizade entre pré-adolescentes, mostrando a importância de valorizarmos as amizades verdadeiras, aquelas que são capazes de nos dar a Lua de presente.
  1. Qual a história por trás da sua estória?
R: Esse livro, essa história de amizade, surgiu numa bela noite de Lua cheia, na qual lia uma história em que uma menina era capaz de abrir o mar e de pegar a Lua com as mãos. Daí, olhando para o luar que batia em minha janela, veio a pergunta: E se alguém fosse capaz de dar a Lua para outra pessoa de presente? Assim, surgiu “A Lua que eu te dei”.
  1. Você se sentiu apoiada para escrever e posteriormente publicar seu livro?
R: Tive o apoio da família e de alguns amigos, porém há sempre aqueles que acham que publicar um livro e tornar-se um escritor profissional é utopia, algo muito distante da realidade. Mas comentários assim não me desmotivaram, muito pelo contrário, quis seguir em frente, mostrar que é possível realizar um sonho, ainda que ele pareça muito distante.
  1. Quais as maiores dificuldades que você enfrentou ao longo dessa caminhada (começar a escrever até publicar)?
R: Foram inúmeras dificuldades, desde ter disciplina para não deixar com que outras atividades te impeçam de escrever até buscar uma editora apropriada. Mas vejo que a dificuldade maior é a divulgação, conseguir fazer com que a sua obra se espalhe pelos quatro cantos do país, ainda estou nessa batalha.
  1. Que conselhos daria a um aspirante a escritor?
R: Paciência e persistência são as palavras-chave. É preciso ser paciente, pois tanto escrever como publicar um livro são atividades demoradas. E também persistência, pois há muitas negativas, muitas pessoas que desacreditam em você.


Para acompanharem o trabalho da autora e até mesmo a encomendar um livro autografado curtam sua fanpage.



Por Juliete Vasconcelos,
autora da trilogia O Ceifador de Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário