Últimas Resenhas

Resenha: A Fabulosa Terra de Lúmens

                                                          Por Ana Cláudia Esquiávo
Autor: Tiago Leão 
Editora: Chiado Editora
Ano: 2014
Páginas: 258
Sinopse:
Quando um velho guardião é assassinado, e as poderosas Pedras da Lua desaparecem misteriosamente, o caos se instaura na distante Lúmens. Inesperadamente então, um trio de estudantes comuns se descobre os novos Guardiões; incumbidos não somente de encontrar as Pedras desaparecidas, mas também impedir o enigmático Senhor das Máscaras de libertar todas as criaturas da noite, há séculos aprisionadas. E agora que a lendária Comissão do Astro conta com a ajuda de três garotos para vencer a guerra, muita coisa pode acontecer! Prenda o fôlego, e mergulhe nessa vertiginosa viagem, acompanhando Milo, Bernardo e Luisa nessa aventura. Afinal, existem muitos lugares fantásticos, mas nenhum é como Lúmens!


Olá, queridos!

Essa semana eu não trouxe uma entrevista. Vou falar sobre a o livro A Fabulosa Terra de Lúmens do escritor Tiago Leão.
Publicado no Brasil e na Europa pela Chiado Editora, o livro foi escrito por Tiago quando ele tinha 16 anos. Esta é a primeira obra da Saga Lúmens, cuja continuação foi lançada este ano pela Editora Letramento. 
A obra do autor e jornalista fala sobre o desaparecimento das preciosas Pedras da Lua.  A função de encontrá-las cabe justamente às três crianças que viviam uma vida normal e acabaram de entrar de férias do colégio. Férias estas que eles jamais vão esquecer!
 Bernardo, Luisa e Milo encontraram três objetos pouco convencionais: uma espada de prata brilhante, um arco e flecha com símbolos esquisitos talhados na madeira negra e um cordão tosco e esfiapado, mas com uma pedra branca que possuía um brilho surpreendente.
Estes objetos mágicos foram o passaporte para uma terra repleta de seres fantásticos,  dragões, ninfas, árvores falantes e outras criaturas mágicas. Essa é a Terra de Lúmens, um lugar onde o tempo não passa na mesma velocidade do mundo humano e somente aqueles de coração puro podem entrar.
A obra de Tiago encanta e muito! Não somente as crianças e adolescentes como os adultos também. O livro transmite lições valiosas como a necessidade de se respeitar e cuidar da natureza, o valor de uma verdadeira amizade e os perigos da ganância humana.
O que mais me chamou a atenção foi o valor que o escritor deu aos diálogos. Gostaria de parabenizá-lo, pois Thiago não se perdeu na descrição de detalhes como cenários e outros aspectos que poderiam cansar e dispersar o leitor; algo que encontramos muitas vezes nos livros de fantasia. 
A Fabulosa Terra de Lúmens apresenta um texto muito bem construído, a qualidade da escrita é excelente e a leitura é fluida. O final da obra desperta no leitor a vontade de apertar os cintos e descobrir sobre o desfecho das aventuras de Bernardo, Milo e Luisa, que estará presente na continuação da saga com o livro Escarlate.  




Ana Cláudia Esquiávo é jornalista e escritora



Um comentário:

  1. Olá, fiquei apaixonada pelo blog, parabéns!
    Adorei a resenha também, esse livro agora está na minha lista!
    bjs Larissa

    minhaliteraturinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir