Resenha: 7 Dias Com Você

Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2016
Páginas: 384

* Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2016.

SINOPSE
Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.
Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.
Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado. [SKOOB]


    Cá estou eu (finalmente, diga-se de passagem), com a última resenha da parceria de 2016. Esse livro chegou um pouco atrasado para mim e confesso que não o esperava mais. Mas outra coisa que me fez demorar tanto foi justamente porque seu início não me prendeu.


    A história me chamou a atenção, pela primeira vez, não pela sinopse, mas por pensar no que ela poderia me surpreender. Gosto muito de histórias que envolvam música, pois esta é uma de minhas paixões e imaginar uma história em que o protagonista é o músico me deixou empolgada com a possibilidade.

    Porém, de início, eu me desanimei. Carter aparentou ser um personagem masculino extremamente depressivo e "não crível". A situação inicial do enredo, os dois melhores amigos "safados" que o colocam em um lugar erótico com a intenção de haver apenas isso, mas deixando a entender que vai haver uma paixão logo de cara me desanimou muito e eu demorei a prosseguir com a leitura.

    Mas pouco a pouco alguns elementos fundamentais para haver uma mudança no meu ponto de vista inicial foram se apresentando. Apesar do "amor a primeira vista", pouco a pouco a história foi se aprofundando, elementos que eu não esperava foram se apresentando, formando o "fantasma do passado" que é mencionado na sinopse e me deixando, finalmente, empolgada e curiosa.

    Me peguei imaginando quando as coisas começariam a caminham para o fim, mesmo que as páginas estivessem acabando. Foi um desespero de imaginar que acabaria de forma a deixar-me ansiosa e ter uma continuação. 

    O final, porém, não foi tão surpreendente quanto o clímax do livro, me deixando um pouco decepcionada por ter conseguido imaginar antes mesmo de ler.

    Sem dúvidas, o que mais me agradou no livro foi sua trilha sonora. A cada capítulo uma música se tornara o tema dele e, assim, pude montar a playlist do livro que, com toda a certeza, é de ótimo bom gosto.

    "7 Dias com Você" é um livro capaz de agradar muito a uns, mas nem tanto a outros. Mas o que não se pode negar é que a autora sabe descrever as personagens e nos fazer conhecê-las muito bem em sua história, e para isso eu dou os meus aplausos.


Classificação

Gênero
Romance
Ficção
Erótico
Drama


19 comentários:

  1. Oi, Fernanda. Eu já tinha visto o livro mas nunca parei para lê-lo. Eu tenho dificuldade de ler enredos com bandas e eu estou tentando fugir do erótico, acho clichê demais, mas quem sabe um dia eu não leia?
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ?
    Eu já uma outra resenha desse livro, mas confesso que a capa não me chama a atenção de jeito nenhum. Me parece ser um livro mais do mesmo. Não é uma leitura que eu faria por agora, mas a dica está anotada. Parabéns pela resenha!

    Beijos e abraços até próxima 😘

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não é o meu género de livros, mas, depois de ler esta opinião, apetece-me lê-lo! Obrigada!

    https://thebookchimera.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Tem livros que o inicio se não me prende.... dificilmente eu o levo até ao final. (so se eu for teimosa e querer lê-lo de verdade) Mas ja me surpreendi com alguns livros. A leitura inicial era horrivel mesmo, e depois do 1°,2° capitulo foi maravilhosa, tive pena que o livro acabasse kkk

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Uhlala que capa mais amor... já quero pra mim rsrsrs.
    Essa coisa de o protagonista ser músico me chamou ainda mais atenção, então bora anotar a dica por aqui.
    Me preocupa o fato do final ter deixado a deseja, mas, ainda assim vou me arriscar!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fernanda.
    ó tenho lido comentários positivos a respeito dessa autora, o novo livro dela está sendo muito bem divulgado.
    Uma pena o livro em um todo não ter sido tão bom para você, , tomara que o próximo livro dela tenha uma perspectiva diferente! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já li esse livro mas confesso que além da playlist e algumas passagens do livro que me atraíram, gostei dos outros personagens. O que me incomodou muito foi o fato do Carter e a Erin ficarem o livro todo naquela coisa de Fada e Zorro ficou enjoativo demais, e também a enrolação na história.
    Mas quero ler o restante da série pois torço pra um amadurecimento da escrita da autora.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,
    Normalmente, não tenho preconceitos literários, mas já percebi que livros eróticos/hots não me atraem, as cenas de sexo me incomodam muito e não gosto de obras assim. Pelo que notei esse livro não é tão bom assim, inclusive, a trilha sonora foi o que mais te agradou.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Quando eu não consigo me envolver com a historia eu logo largo mão; não consigo continuar, mas que bom que você conseguiu terminar e a historia melhorou.
    Muito bom seu post! ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda, tudo bem??
    É tão ruim quando não conseguimos nos conectar com os personagens... eu fiquei meio frustrada com uma leitura que tive e sei como é a sensação... no fim a história pode até ficar boa, mas ainda assim a história não rola... enfim... é uma pena que tenha acontecido com você e com esse livro, porque sempre li muitos elogios nas resenhas, mas acontece né. Xero!

    ResponderExcluir
  11. Olá! infelizmente desta vez vou deixar passar a dica. Estou evitando livros com a temática erótica. Depois dos cinquenta tons... Muitos autores estão investindo deste estilo. Mais o que o povo gosta mesmo é de romance tipo Nicholas Sparks. Minha opinião. bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Não sou muito fã de livros eróticos então não sei se leria. Gosto de livros que não mostrem muito as cenas de sexo e então não sei bem se leria esse, mas vou deixar anotado caso eu mude de ideia.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, tudo bem?

    Uma pena que a obra não lhe agradou tanto e deixou a desejar em tantos pontos citados por você. Tenho um problema muito grave com livros que possuem um início arrastado, acabo sempre empurrando com a barriga e com aquela leve decepção. O fato do final ser bem aquém do clímax, também é meio chato, é como se esperássemos o melhor e este nunca viesse. Adorei sua resenha, muito sincera!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não conhecia esse livro mas parece ser uma leitura interessante e leve. Há momentos que desejamos leituras assim. Muito boa sua resenha, vou anotar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel, tudo bem?
    Eu estou bem curiosa com esse livro e apesar dos pesares, ele está na minha listinha de leituras futuras! Adorei sua resenha e sua forma sincera de escrever!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Isso já aconteceu comigo... ainda bem que a gente consegue finalizar a leitura ao menos, né?
    Acho que o problema estão nas sinopses que são sempre muito iguais, quando poderiam nos revelar algo que prenda mesmo do enredo!
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista:você escolhe o livro

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fernanda!
    Não curto muito esse tipo de leitura, mas talvez eu desse uma chance porque o tema envolve música. Uma coisa que me incomoda bastante em alguns romances nacionais é a ambientação e nomes geralmente americanizados. Confesso que ao ver isso na sinopse já me desanima um pouco.

    Fiquei curiosa com o aprofundamento da história e esse "fantasma do passado", mas como foi comentado acima, faltou algo na sinopse que despertasse mais a atenção. De qualquer forma, acredito que possa ser uma boa leitura para fãs do gênero, mesmo que não tenha te incomodado um pouco em alguns pontos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie amore,
    OMGGG que capa linda... já quero só por isso srsrsr.
    A única coisa que me preocupou foi o fato de o final não ter te atraído, mas ainda assim acho que vou dar uma chance pra leitura!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  19. Ola!
    Gostei muito da sua resenha, foi mito sincera!
    Mas acredito que esse livro não irá me agradar, já que não gosto muito do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir