Resenha: Felicidade Verdadeira

Autora: BJ Harvey
Editora: Charme
Ano: 2015
Páginas: 256

* Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2016.

SINOPSE
    Ela viu sua melhor amiga encontrar seu super-herói. Agora, ela quer a sua chance.
Apesar de ter tido vários encontros ruins com o Sr. Errado, Sr. Chato, Sr. Mau Hálito, Sr. Cheio de Mãos e até mesmo o Sr. Diz Eu Amo Você Depois de Um Encontro Para Entrar em Suas Calças, Kate McGuinness está mais determinada do que nunca a encontrar “o cara”.
Depois de tentar de tudo, ela resolve usar a internet como alternativa para encontrar um companheiro. Mas Kate não quer um amor qualquer.
Ela quer o tipo de amor que faz o coração bater mais rápido. O tipo de amor que te faz dançar na chuva e assistir ao pôr-do-sol. Aquele tipo de amor que acontece apenas uma vez na vida, que autores escrevem a respeito, músicos cantam sobre ele e amantes o desejam intensamente.
Será que um certo policial em treinamento, que já veio ao seu resgate no passado, poderia ser aquele que salvaria seu coração? E se o amor que Kate procura desesperadamente estivesse bem na sua frente o tempo todo?
Ela só precisa abrir seus olhos para ver... [SKOOB]


    Esse é o segundo livro de uma saga chamada "Bliss". Fiquei com um grande receio de ler este livro por dois motivos óbvios. O primeiro era ser uma continuação e eu não entender nada; o segundo era ser mais uma história de romance erótico em que eu não conseguia ver muito "romance", apesar da sinopse.

    Apesar do meu medo, resolvi dar uma chance através da sinopse que falava muito sobre um romance mais "água com açúcar", que é como eu gosto. E devo dizer que não me arrependi.

    O livro tem uma pegada erótica sim, não dá para negar isso (e eu nunca o faria), em alguns momentos da história essa pegada fica um pouco falsa, ao meu ver, mostrando situações em que as personagens se encontram em situações difíceis de acreditar. E este é o ponto fraco do livro, ao meu ver.

    Porém, eu achei as personagens bem desenvolvidas. Mac, a melhor amiga grávida, é o tipo de pessoa que é amiga-mãe da principal neste livro, Kate, e é quem cuida, protege e torce pelo melhor para a amiga. Eu gostei dela logo de cara (e senti vontade de ler o primeiro livro que é com ela como a principal).

    Daniel, o namorado de Mac, o seu super-herói, é um personagem que aparece pouco, mas se torna um irmão para Kate e seu jeito carinhoso e atencioso me conquistou completamente.

    Quanto a principal, Kate, ela foi uma personagem que gostei e ao mesmo tempo não gostei. Isso porque ela é o tipo de personagem linda e encantadora, mas que se vê de uma forma muito depressiva por conta de suas experiencias (todas) ruins. Acho que todas as experiências de Kate sendo ruins é algo difícil, mas sendo no nível que são mostradas é praticamente impossível. Isso me desanimou, me pareceu um pouco forçado nela. Ao mesmo tempo, ela tem uma personalidade doce e realmente encantadora, que faz gostar mesmo com os pontos fracos de sua história.

    Outra coisa que gostei foi pensar em como seria abordado o tema de relacionamento pela internet, se seria algo "conto de fadas" ou nem tanto. Bem, o que posso dizer é que gostei. Apesar de não ser mostrado de uma forma muito ampla, foi satisfatório.

    Assim como o romance. Porque ele existe sim na história e foi um dos pontos mais fortes para mim. Um romance que não surge por conta do sexo, como vemos muitas vezes. Sim, o interesse é pela atração, mas não o sexo em si. Na verdade, consegui me ver junto com a personagem me perguntando quando isso aconteceria. 

    O romance é tocante, para quem gosta dele. Tem um clímax na história, de algo que fica até bem claro que iria acontecer, mas que em seu meio possui algumas surpresas que tornam tudo mais interessante.

    Ao recomendar, faço a todos que não se importam em ler cenas "mais quentes", mas principalmente a que gosta de um bom romance. 


Classificação

Gênero
Romance
Drama
Ficção



14 comentários:

  1. Olá!

    Acredito que tenho a mesma visão que você mostrou no início da resenha sobre romances eróticos. Achei sua resenha bastante interessante.

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fan de romances :( mas achei essa história bem interessante e sua resenha ficou ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia o livro e também não conhecia a autora, mas pelo que você descreve parece ser uma romance bem legal. Gostei da forma como escreveu a resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Não curto muito esses "romances eróticos" acho que vale muito pra quem quer apimentar a vida ou relaxar, mas nao faz muito o meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi falar dessa série Bliss, mas infelizmente não me atraiu. Ultimamente tenho descartado séries, pois minha lista só aumenta rsrs, e eu não gosto dessa pegada de romances eróticos :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu achei interessante a sinopse do livro. Nunca tinha ouvido falar dele, mais eu sou uma grande fã de livros eróticos então tenho certeza que vai ser uma livro que vou acabar gostando bastante.
    Todos os livros eróticos que eu já li tem momentos não reais, então acabo nem me importando mais rsrsrs.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hey.
    Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Com certeza eu leria, mas nesse momento acho que não engataria a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Eu nem me incomodo com cenas quentes, me incomoda mais um livro inteiro disso, sem outro tipo de história para equilibrar. Mas sendo livro de coleção eu nunca arriscaria a ler do segundo, mesmo não sendo uma continuação verdadeira. Meu TOC não me permite essas loucuras! rsrs... Que bom q vc se surpreendeu! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Que capa linda, parece aqueles livros de banca... já quero ler rs.
    Não conhecia a série, parece ser ótima. Só de saber que tem uma pegada erótica, já fico querendo ler na hora, afinal é um dos gênero que mais curto.
    O fato de ser um romance tocante também me chamou a atenção.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Ainda ontem li uma resenha do primeiro livro desta série haha... fiquei curiosa pela história e vendo que neste a história é da Kate... fiquei até feliz que Mac está gravidinha do fofo do Daniel que ao meu ver deveria aparecer mais rs... Que bom que mesmo com as ressalvas tu gostastes da leitura... é isso que importa... o enredo deste segundo livro não me chamou atenção como do primeiro... ainda não sei se pretendo ler, mas a gente nunca sabe né... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Toda vez que vou ler romance erótico fico com receio. È um gênero difícil de construir não é só colocar palavras chulas e gemidos, é muito mais.
    Por esse motivo quando vejo um livo do gênero ele tem que e convencer muito a ler ele e não foi o que aconteceu com esse. Passo a dica.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia essa obra, mas a história me chamou a atenção. Gostei de saber pelas suas considerações que a atração não surge com base no sexo. Enredos assim está chovendo e gostei de saber que esse tem esse diferencial.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Já lê alguns romances eroticos, e alguns eu não me arrependo de ter lido, porem tem outros que acaba sendo muito "pesado".

    Sua resenha me despertou interesse para ler :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!
    Sinto que temos gostos bem parecidos. Também gosto muito de romances água com açúcar, na verdade é um dos meus estilos preferidos, mas não curto os eróticos. Não que eles me incomodem, não é isso, mas como vc disse, tem momentos em que as situações chegam a ser inverossímeis, como se o único propósito ali fosse descrever um cena de sexo. Mas gostei de saber que o livro tem um romance tocante, me instigou a ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir