Desafio Literário: 12 Meses de Poe

  Olá minha gente,

    Hoje o renomado escritor Edgar Allan Poe estaria completando 208 anos e para comemorar essa data, venho apresentar para vocês um desafio no qual vou participar durante esse ano de 2017 (um dos vários que pretendo!).



    O projeto '12 Meses de Poe' foi criado pela blogueira Anna Costa em 2016 e foi tão incrível que o pessoal estendeu pra mais uma aninho. Eu acompanhei algumas postagens referentes ao projeto no blog da Maria Valéria, o Torpor Niilista e fiquei super interessada em participar, por isso, nesse ano resolvi embarcar no desafio. Confesso que nunca li nada do autor (tá ai um bom motivo!), e vocês que me conhecem bem sabem que eu adoro o gênero, sendo assim, vamos que vamos!

    Esse ano o projeto conta com um pequeno diferencial, além dos contos, os participantes vão ler e discutir também poemas do escritor.


    E ai, curtiu? Quer participar também? Acesse o Grupo no Facebook (onde serão realizadas as discussões) e a FanPage criada pela Anna e confira mais informações.


                                       Beijokas da...

17 comentários:

  1. Ahhh, bem bacana esse desafio! Seria perfeito para mim, pois nunca li nada do autor e tenho muita vontade. No entanto, esse ano será bem complicado, tenho vários afazeres na faculdade, então vou deixar para um outro momento. Mas super curti a ideia!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!!!
    Nunca li nada de Poe, o que é uma vergonha, mas vou ler ao menos um o quanto antes!!
    Esse desfio é maravilhoso! Se eu pudesse, estaria dentro com certeza!!
    Boa sorte no desafio!!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ano passado acompanhei um projeto desses e achei bem interessante, quero ler mais resenhas sobre as obras do autor ♥
    Boa sorte.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. ouuuwn, adorei saber que vc vai se juntar a galera que tá lendo Poe. :D
    espero que vc ame as leituras e possa participar com frequencia das discussões no grupo...
    Boas leituras para nós\o/
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser super legal participar de um desafio deste tipo, eu bem que gostaria, mas não consigo dar conta dos livros que tenho para ler das parcerias, não tem como entrar num desafio assim...Boa sorte em suas leituras...

    www.livroemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel, foi através do blog dá Maria que eu conheci o projeto no ano passado. Que legal que este ano você decidiu fazer também. Agora vou poder acompanhar a ambas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Desafios são sempre bem vindos, mas este ano preferi nao entrar em nenhum e ficar com meus livros da Estante e só de uma Parceria, mas esse parece ser bem legal e os livros interessantes, se acaso se estender ano que vem, quem sabe.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Fiquei super feliz que você vai participar e que o projeto foi estendido para o ano de 2017!
    Confesso que também ainda não li nenhuma das obras de Poe e espero poder acompanhar as postagens que fará!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que amor essa maratona garota, espero que consiga cumprir com toda certeza, quero as resenhas dos contos também hein!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Conheço alguns blogs que participam. Acho bem bacana o projeto, principalmente pelo fato de poder discutir com outros leitores a opinião sobre as obras.
    Eu ainda não li nada de Poe, mas pretendo mudar isso este ano.
    Boa sorte no desafio!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Quel! ^^
    Ano passado eu acompanhei o desafio pelo blogs de algumas meninas e achei a proposta muito legal! Não irei participar, pois não me dou muito bem com projetos. hahahaha :D Mas te desejo maravilhosas leituras, Poe tem contos muito bons.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, conheci esse projeto ano passado e achei o máximo. Que bom saber que ele foi renovado. Desejo ótimas leituras a você e aguardo suas impressões.
    Ainda não li nada dele mas tenho curiosidade. Estou interessada numa edição maravilhosa que a editora DarkSide está lançando, quem sabe me empolgue e 2017 seja o ano que Poe entre na minha vida.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu sigo o blog da Val há algum tempo, antes mesmo de ela ser minha amiga íntima e aprecio os desafios que ela participa, como você, também fiquei tentada em participar.

    ResponderExcluir
  14. Olá Quel, eu li duas obras de Allan Poe e fiquei maravilhada com sua narrativa, é um tanto intensa e assustadora. Muito legal esse desafio. Vou acompanhar. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Quel. Td bem?
    Adoro esses desafios e projetos literários, mas como não curto muito terror, não fiquei com muita vontade de participar desse haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Eu quero demais participar desse desafio,nunca li nada do autor,mas morro de vontade e acho que esse ano consigo.

    Vou acompanhar por aqui e espero conseguir ler tudo,mesmo que com atraso.

    bjssss

    ResponderExcluir