Últimas Resenhas

Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais #6

  Olá pessoas,

    Estamos quase chegando ao fim da 'Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais'. E hoje vamos apresentar uma lista de nomes que com certeza muito agradará os leitores fãs de romance.

    Confiram os talentos do 6º dia de divulgações. #LiteraturaNacional



Alice Akar

Livro
Sempre sua Luce

Gênero: Romance/Chick lit


Sinopse: O amor pode te salvar ou te destruir. Mas ele pode, ao mesmo tempo, fazer os dois? A vida de Emma já era uma louca bagunça, e ainda piora quando ela conhece Sean, um homem misterioso e encantador. Apaixonar-se foi inevitável e infelizmente isso a destruiu. Ele arruinou sua vida duas vezes: quando tentou mata-la e quando a salvou. O amor pode mesmo resistir a tudo? 

Onde Comprar?
Disponível gratuitamente no Wattpad

Sobre o Escritor
    Paulistana, de 19 anos e escreve por meio do seu pseudônimo Alice Akar. Ama romances e é apaixonada por qualquer livro da Jane Austen. 

Redes Sociais
E-mail: aliceakar@outlook.com


Anne D.

Livro
Por que se apaixonar?


Sinopse: Se mudar de cidade para um adolescente sempre foi um pesadelo e para Amanda não seria diferente. Nascida em uma cidade pequena e tendo em toda sua vida apenas um amigo verdadeiro,. Quando ela tem que se mudar para uma cidade mais perto da capital por conta do trabalho do seu pai, um criador de jogos de videogame, ela acha que vai ficar sozinha para sempre. Mas para sua sorte em seu primeiro dia na escola de artes em que foi matriculada, ela conhece um novo melhor amigo, um romance platônico e acaba fazendo algumas inimizades. Tendo a música correndo em suas veias, ela devera escolher os caminhos certos a seguir para alcançar seus objetivos sem magoar ninguém. Quem pode parar a música que pulsa em seu coração? 

Onde Comprar?
Ainda não está a venda. 

Sobre o Escritor
    A autora tem duas irmãs mais novas e primos para dar e vender. Então obviamente nunca foi exatamente solitária, mas sempre se isolou dentro de si e foi nesses isolamentos que encontrou quem ela realmente era. E entre criar personagens e mundos viu que era isso que queria fazer: criar. E agora suas criações estão tomando formas em histórias que vão te fazer conhecer lugares incríveis.

Redes Sociais
E-mail: dessycostaalmeida@outlook.com


Bell Cunha 

Livro
Surpresas do Destino
- Duologia Destino


Sinopse: Izabella Albuquerque e Sophia Galvão são duas renomadas dançarinas de balé. Elas se conhecem desde que tinham treze anos e se tornaram melhores amigas. Depois que o pai de Izabella faleceu, ambas resolveram abrir uma academia de dança. Como tinha mais tino para os negócios, Sophia se encarregou das questões burocráticas, deixando o referente à dança por conta de Izabella, exceto algumas poucas aulas. O negócio se expandiu e deixou de ser um simples estúdio de dança para se tornar um clube para lazer e prática de todos os tipos de esportes. Sophia, por onde passa, esbanja alegria e saúde. Isso, pelo menos, era o que Izabella achava. Esse pensamento mudou quando a ruiva, sua melhor amiga, a chamou para acompanhá-la até a praia, certa noite, e revelou que iria morrer em um mês, por causa de um grave tumor no cérebro. Bella se vê perdida, diante da noticia que recebera de Sophia e, passado um mês, está sozinha com sua pitbull Pandora. Ela deixa de dar aulas e contrata professoras de dança substitutas - uma temporária para assumir as suas aulas e outra em caráter definitivo para o lugar Sophia. As outras funções que eram exercidas por da sua melhor amiga, ficaram a cargo do irmão da mesma, o qual Izabella sequer conhecia e muito menos se dera ao trabalho de buscar conhecer, até certo dia. Depois da morte de sua irmã, Rodrigo Galvão decidiu voltar para o Brasil. Quando chegou ao Rio de Janeiro, descobriu que Sophia havia deixado para ele metade do clube do qual era sócia. Desde então, ele resolveu que colocaria sua equipe para treinar no local, e foi isso que fez. Era para ser uma segunda-feira normal, mas não foi. Uma pitbull saltou sobre Rodrigo e ele escutou uma doce voz chamando 'Pandora'. Imediatamente, a cachorra parou de lambê-lo e voltou para sua dona. 

Onde Comprar?
Por enquanto está no Wattpad, mas até o fim do mês que vem vai para a Amazon. 

Sobre o Escritor
   A chaveirinho da editora Mp, tem 17 anos, se apaixonou pela leitura bem nova, gosta de bagunça e de sempre estar rindo, ama se comunicar com os seus leitores, afinal de acondo com a mesma, ela só conseguiu o contrato por conta deles. 

Redes Sociais
Facebook : Bell Cunha e Autora Bell Cunha 
Página no facebook: Autora Bell Cunha 
Wattpad: @BellCunha 
Instagram: @BellCunhass 
E-mail: autorabellcunha@gmail.com


Izabella S. Moura 

Livro
Lembranças 


Sinopse: O amor vem em momentos que menos esperamos, não estamos preparados mas ele vem, forte e implacável. Izadora, tem um passado difícil, e machucados que ainda não se cicatrizaram. Mesmo assim, não se deixou abater, lutou, venceu e atualmente é uma das maiores CEO no mundo editorial. Adam, sempre teve tudo o que quis, menos amor. Sua família muito tradicional, não permitiu que seguisse seu sonho, vive uma mentira. Dividido entre o que quer e o que deve fazer. O amor será capaz de curar toda dor? Ele suportará o peso de uma mentira? Será forte o suficiente? 

Onde Comprar?
Disponível gratuitamente no  Wattpad

Sobre o Escritor
    Izabella, tem 20 anos, reside no interior do Rio de Janeiro, e é casada. Estudante de Letras - Inglês na Universidade Federal Fluminense. Sempre foi uma leitora voraz desde pequena, descobriu seu amor pela escrita no ensino médio e não parou. Publicou uma fanfic no Nyah Fanfiction e depois migrou para o Wattpad aonde está atualmente. Também trabalha com revisão de livros e contos. Futuramente pretende lançar seu livro, e continuar lendo seus romances e quem sabe escrevendo os próprios. 

Redes Sociais
Facebook: Izabella Souza
Instagram: Izasouzalima
Wattpad: IzabellaSMoura. 
E-mail:M.izabella.souzalima@gmail.com 


Deisy Monteiro

Livro 
Romance em East Valley


Sinopse: Emily, desde tenra idade, percebeu que a vida não seria fácil. Após perder seus pais num acidente, se viu com apenas seu irmão no mundo. Anos depois, com esforço, ela consegue uma bolsa para estudar na cidade de East Valley. Ela então vai morar com Nicholas, melhor amigo do seu irmão. Tudo corria bem, até ela começar a descobrir uma nova variedade de sentimentos que ela não pode dar outro nome senão amor. Dividida entre a lealdade que deve e uma paixão, o que escolher? Venha emocionar-se com uma história de amor e drama. Emily, Nicholas e James, aguardam ansiosos por ser desvendados.

Onde Comprar?

Sobre o Escritor
    Deisy Monteiro nasceu em São Luís, em 16 de agosto de 1989. Filha de Juraci Rabelo Monteiro e Vanusa Barros Martins. Cresceu na “Ilha dos Amores”, como é conhecida a capital do Maranhão, estado Brasileiro, com três irmãos: Geisy, Karina e Emmanuel. Frequentou escolas públicas durante todos os seus anos escolares, foi aprovada em diversos vestibulares para Literatura, mas desistiu do curso ao descobrir-se apaixonada não só pelas letras, mas também pelos números. Cursou Ciências Contábeis na Faculdade Estácio da cidade onde nasceu. Membra da Igreja Internacional da Graça de Deus, conheceu seu marido João Garcia ainda jovem, e casou-se em 2012. Após escrever diversos livros de poesia, alguns inclusive sob seu pseudônimo (Daniel Salnier); aventurou-se no mundo dos romances e ganhou o prémio anual do Wattpad – #TheWattys – na categoria – Maior sorte de principiante – com seu livro: Romance em East Valley. Romance em East Valley (da trilogia East Valley) é o seu primeiro romance, e foi publicado inicialmente no Wattpad, alcançando em Janeiro de 2016, a marca de 60.000 leituras. Além deste, Deisy Monteiro publicou ainda os livros: Recomeço em East Valley, Ordem Escarlate, Fogos Surdos, Nunca mais serás para sempre, Teoria do Suicídio, Cartas para Daniel e, o Livre Arbítrio.

Redes Sociais
E-mail: invicta.assessoria@gmail.com


Julia Donovan

Livro
Reino de Sangue


Sinopse: Vaughn é um enfermeiro que trabalha em um hospital de Londres recebendo um salário medíocre e vivendo uma vida perfeitamente normal. Mas por trás da sua máscara de cidadão comum ele esconde um segredo: Vaughn é um vampiro que faz parte da família Real vampírica de Londres, tendo sido transformado pelo próprio Rei vampiro de Londres. Apesar disso, ele renega qualquer laço com a família real e opta por viver como humano. Mas quando descobre que seu 'pai' vampiro está morto e que a linha de sucessão para o trono vai direto para a sua casa, Vaughn é forçado a voltar para a Corte ao descobrir que o rei de Essex e provável assassino de seu criador, Romulus Cole está transformando pessoas inocentes em vampiros no território de Londres. Junto de dois dos antigos cavaleiros da Corte e uma humana, Vaughn começa uma jornada para achar um sucessor para substituí-lo no trono de Londres e impedir Romulus Cole ao mesmo tempo em que desvia de conspirações palacianas, traições e dúvidas.

Sobre o Escritor 
    Começou a escrever por meio de fanfics, principalmente de Harry Potter e bandas que gostava. Com o tempo, decidiu se aventurar em histórias originais que postava no extinto site Nyah. Lá ela começou a postar o que viria ser o seu livro Reino de Sangue. Percebendo que poderia tentar publicar Reino de Sangue, tirou-o do Nyah e começou manda-lo para editoras. O registrou a obra na Biblioteca Nacional e se dedicou a continuar postando histórias originais no Nyah, a segunda mais importante sendo Angelus Daemonicus, que também tem tema sobrenatural. Hoje ela está disponível na Bookess. Após isso, a autora se dedicou a escrever histórias em inglês e publicá-las em sites americanos. Hoje está trabalhando em uma continuação de Angelus Daemonicus. Trabalhou como redatora do site Legião dos Heróis e agora está como redatora do site Entretenimento Ácido. Sua experiência com escrita e com os sites a inspirou cursar jornalismo, após terminar a sua graduação atual de Relações Públicas. Em 2015 seu livro Reino de Sangue foi aceito pela editora Modo, e será lançado em agosto deste ano. 

Redes Sociais 
E-mail:darla.tinuviel@gmail.com


Karla Rigoni Pagotto

Livro
Nada é por acaso



Sinopse: Quando Kristine e Isabella acordaram naquela bonita manhã de dezembro em Petrópolis, jamais poderiam imaginar que o que estava para acontecer mudaria suas vidas para sempre. Melhores amigas desde muito cedo, dividiam o tempo entre a faculdade, de direito e medicina, o clube e os treinos de basquetebol. Eram inseparáveis, até que um dia, por ironia do destino, a amizade se desfaz. O sentimento de traição faz com que Kristine não enxergue o que realmente aconteceu e a separação é inevitável. Porém, numa certa tarde, Isabella e Kristine são sequestradas e obrigadas a unirem forças e confiar uma na outra para não morrerem nas mãos do Ruivo, um homem sem limites e sedento por vingança. Um ano depois Isabella não consegue se recuperar do sofrimento causado pelas lembranças de atrocidades que sofreu nas mãos de seu raptor. E Kristine, superada pela força espiritual, convence Isabella a se libertar do medo em uma entrevista sobre o sequestro. O que parecia superação transformou-se em uma caçada e o inevitável acontece. Tempo depois Kristine vê-se em um dilema. Apaixonada pelo irmão de Isabella, ela tem que decidir se segue seu coração, e coloca a amizade acima de tudo, ou se cumpre a lei. Uma história cheia de reviravoltas que mostra que na vida nem sempre dá para separar o certo do errado e que nada, nada mesmo, acontece por acaso. 

Onde Comprar?
Livraria Cultura
Easybook 
ChiadoEeditora 

Sobre o Escritor
    Karla Rigoni Pagotto nasceu em 14 de outubro de 1976, na cidade de Linhares – ES, onde ainda reside. Formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências contábeis de Linhares – FACCL no ano 2000. Libriana descendente de Italianos, acredita que o estímulo a cultura pode mudar um país. O gosto pela literatura revelou-se desde a adolescência. Munida de uma imaginação fértil, sempre teve facilidade de escrever e criar estórias. Decidiu aventurar-se pelo mundo da escrita por intermédio de seus amigos, criando sua primeira obra “Nada é por acaso”. 

Redes Sociais
Facebook
E-mail: karipagotto@bol.com.br


Michelle Castelli 

Livro
Pele Vermelha

Sinopse: Samanta desde a infância teve uma visão. E quando ela inicia um novo ciclo de sua vida, buscando finalmente seu cerne, sua força interior, sua visão se torna realidade. E ela é transportada ao passado, nas planícies americanas, em território Cheyenne, em época de guerra entre brancos e índios. Sendo protagonista de uma profecia xamã. Entre problemas, descobertas, magia, e muito romance, há algo maior: o destino. Porque o que é escrito pela mão do Grande Espírito jamais poderá ser mudado.

Onde Comprar?
Disponível gratuitamente no  Wattpad

Sobre o Escritor
    Difícil falar sobre nós mesmos, difícil decidir sobre qual "EU" comentar. Se dentro de mim existe várias pessoas, como os personagens que nos livros conseguem sair e quase criar vida. Sou várias pessoas, vivo várias vidas. Sou escritora, mas acima de tudo sou leitora. Minhas viagens, minhas fantasias, meus sonhos, quebram a corrente do cárcere quando abro um livro, seja este físico ou virtual, completo ou apenas começando. Seja este feito por você ou por mim. Somos todos autores das nossas histórias, sejam elas imaginadas ou vividas. E histórias, ah as histórias! São o alimento da alma. Por um mundo com mais histórias, com mais sonhos, com mais liberdade.

Redes Sociais
Twitter: @millecastelli
Facebook: Michelle Castelli 
E-mail: migarcianh@gmail.com 


Projeto desenvolvido por:

 

    Espero que vocês tenham curtido os nossos autores do 6º dia...aguardem as próximas postagens!


               Beijokas da...

33 comentários:

  1. Olá,

    Nossa os lançamentos realmente estão incríveis, principalmente o livro da Julia Donavan, o qual estou louca para ler. Espero que você tenha ótimas leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei mega legal a iniciativa do blog de divulgar obras nacionais e confesso que de todos esses livros o que me chamou atenção mesmo foi Romance em East Valley, pois ele é minha cara. Rs beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel!
    Ahh, literatura nacional <3 Cada vez maior o número de obras em nosso catálogo. Fico feliz por isso. Muito mesmo. Confesso que não conhecia nenhuma das sugestões, mas o único que realmente me chamou atenção foi o segundo. Gostei tanto do título, quanto da sinopse ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Parabéns pela divulgação e força no trabalho da Literatura Nacional.
    Gostei bastante dos livros Lembranças e Surpresas do Destino que pela sinopse me deram uma vontade de lê-los.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ahh adorei a ideia de incentivar autores nacionais!! Parabéns!!
    Fiquei curiosa com o livro surpresas do destino.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oi, parabéns pela divulgação de autores nacionais, acho essa iniciativa muito linda e importante, pois dá uma maior credibilidade ao autor. Gostei dos romances e vou aguardar as resenhas para conhecer melhor e formar melhor uma opinião sobre as obras.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tenho visto bastante posts para divulgação da Literatura Nacional, muito bom isso! Devemos prestigiar nossos autores.
    Parabéns pela iniciativa!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Adorei os autores desse post! Ainda mais os que têm seus trabalhos no Wattpad. Vou dar uma passada em todos e ir adicionando os que eu mais gostar rs Parabéns por levantar a bandeira da literatura nacional!

    ResponderExcluir
  9. Gostei de vários livros, só os últimos três não chamaram a minha atenção. Mas se fosse escolher um, escolheria Surpresas do Destino, não é um livro único mas é só uma duologia, adorei a capa e a premissa, um romance com drama que tem tudo para me agradar. Só prefiro esperar ir para a Amazon pra ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Sempre bom conhecer mais e mais a literatura nacional! Adorei o projeto!

    Vitória, www.vicio-de-leitura

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa divulgação. Infelizmente nenhum dos livros chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  12. Olaaa alguém disse romance? Hahahhahahahha meu tema preferido!!! Amo romance é amo livros nacionais, cada dia mais tenho tido leituras incríveis tão boas e até melhores que nossos belos romances britânicos, minha estante fica cada vez mais verde e amarela e estou amando tudo isso. Já anotando todos os nomes

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Olá, bem interessantes as indicações do post, o que mais me deixou curiosa para ler foi Pele Vermelha. Muito bom abrir esse espaço para divulgar novos autores e obras nacionais.

    ResponderExcluir
  14. Olá Quel!
    Nossa, tem muitos livros bons nessa divulgação hein. Fiquei curiosa com alguns, vou procurar saber mais sobre a história. Parabéns pela divulgação.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa divulgação de autores nacionais é maravilhosa, sério! não conhecia muitos deles e agora quero conhecer todos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Quel!
    Essa divulgação dos nacionais está muito boa! Estou descobrindo muitos livros bacanas e me interessei por vários dessa lista.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Assumo que meu gosto é bem difícil, acabei não gostando de nenhum dos livros citados, porém gostei da iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Olá Quel,
    Que postagem mais legal.
    Adoro essa promoção de literatura nacional.
    Confesso que quase todos os livros me atraíram, mas Romance em East Valley me ganhou em todos os sentidos.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Que legal a iniciativa de vocês! Valoriza o mercado de nacionais e nos apresenta títulos que, ao menos para mim, foram completa novidade.

    Não conhecia absolutamente nenhum deles.

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Apesar de momentaneamente nenhum dos livros me chamarem atenção para ler, talvez com a resenha eu possa mudar de ideia... eu curti muito essa iniciativa de divulgação, através dela, eu conheci livros maravilhosos e perceber o quanto a nossa literatura é bem rica... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Oie
    nada é por acaso chamou bastante a minha atenção, adoro esse tipo de livro e ainda não conhecia, belas divulgações e dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie
    essa semana de divulgação é sempre legal para indicar uns autores nacionais bons, Lembranças parece ser muito legal e quem sabe eu arrisque se tiver oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii
    eu não conhecia nenhum livro, mas Surpresas do Destino me chamou atenção. Vou procurar saber mais sobre o livro e a dualogia.
    Bjus grande

    ResponderExcluir
  24. Oi. Acompanhando todas as postagens de indicação, mas infelizmente desta vez, não consegui me interessar por nenhum.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou uma apaixonada pela literatura nacional, mas não conhecia nenhum desses autores. Eu tive um tempo esse app, mas desisti, nunca conseguia ter tempo pra ler nada. Apesar de ter gostado muito do post, não me interessei pela leitura de nenhum desses livros, mas irei passar as dicas pra frente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  26. Oie tudo bem, essas divulgações são perfeitas, uma oportunidade para novas leituras! Fiquei bem curiosa com alguns livros. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Esse brasilzão lindo tem tantos escritores que me encanta!
    Desta lista apresentada gostei de 'Surpresas do Destino"
    mais uma vez parabéns pelo incetivo aos nacionais!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  28. Quel lindona parabéns pela divulgação, menina amei Pele Vermelha raramente vemos histórias como essa escrita por autor nacional já vou pesquisar e espiar as demais histórias.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Quel, que pena que está acabando, a semana está deliciosa de acompanhar, muitas dicas e conhecendo muita obra legal.
    Com certeza muitas foram para meu caderninho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela divulgação!

    essa ideia está demais! tenho anotado tudo o que vcs indicam!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá! Parabéns pela valorização e divulgação dos autores nacionais! Desejo muito sucesso ao blog e a todos esses autores!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Quel, tudo bem
    Não gostei muito dos livros que você selecionou. Nenhum me chamou atenção, portanto, não leria.

    ResponderExcluir
  33. Super essa iniciativa de divulgar autores nacionais! :D
    Fiquei interessada em "Lembranças" e "Sempre sua Luce" ^^
    Beijos, Min

    ResponderExcluir