Últimas Resenhas

Resenha: Insurgência


Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 217

SINOPSE
   "Com as últimas revelações do passado de Carlie, o relacionamento entre o casal de vampiros enfrenta uma prova de fogo. Enquanto isso, a profecia dos caídos está cada vez mais perto de se concretizar. A guerra é inevitável e levará as duas raças, anjos e vampiros, a unirem forças para garantir a sobrevivência da humanidade.
    Aventura, romance, batalhas sangrentas, e novos personagens surpreendentes, é o que os leitores encontrarão em Insurgência, o livro 3 da saga Mais Além da Escuridão."  
[SKOOB]

   "Sem perder o foco no romance, Catia e Johnatan transportam o leitor por uma viagem repleta de ação e acontecimentos inesperados. Uma trama fantástica, que culmina em um desfecho eletrizante.
Com Insurgência, a dupla de autores encerra de forma maestral a primeira trilogia dessa saga, que vem conquistando não só leitores, mas um número expressivo de fãs apaixonados, consolidando Mais Além da Escuridão como sucesso da literatura nacional, e nos deixando ansiosos pelo próximo volume."

JC Ponzi - autora de Seduzida pelo Perigo e Sob a Face do Poder  

   No terceiro volume da série 'Mais Além da Escuridão', Carlie coloca Donovan Hunter contra a parede obrigando-o a revelar alguns segredos do passado, principalmente aqueles envolvendo sua transformação em um ser da noite.

   Como se não bastasse a crise na relação entre o casal de vampiros, uma guerra está por vir prometendo causar a destruição de toda a raça humana. Azazel e seu exército de caídos acreditam na vitória iminente e na concretização da antiga Profecia, no entanto dependem de um fator crucial para essa terrível conquista, o apoio de Johnatan Fallen.

    Desta maneira, mesmo tendo suas diferenças, Hunter e Fallen são obrigados a deixar suas desavenças de lado para lutarem juntos contra o verdadeiro inimigo, pois essa aliança será fundamental para o desfecho dessa batalha. 

    Ataques ocorrem em várias cidades ao redor do mundo e ambos os lados recrutam novos aliados, caídos guiados pelas forças das trevas, vampiros e anjos lutando lado a lado na busca pela sobrevivência, quem vencerá essa disputa? O mais forte, o mais corajoso ou o que agir com mais sabedoria?


    "Quando o dia virar noite e a última lua se tornar como sangue, e o sol escurecer no céu, eis que é chegada a hora.
    O mundo se tornará frio e a escuridão se erguerá, e grandes tormentas assolarão, antes que a Mãe Sombria ressurja.
    Uma grande batalha acontecerá..."


     - Trecho da 'Profecia da última geração'



    Nessa sequência o leitor vê-se envolvido em uma trama mais sombria, inúmeras mortes ocorrem durante a batalha entre o exército dos caídos liderados por Azazel e a aliança ente vampiros e as forças celestiais do anjo Rafael, um verdadeiro banho de sangue que põe em risco vidas inocentes.

   Mesmo tendo uma ambientação mais soturna em relação aos acontecimentos que antecedem a história, o enredo de 'Insurgência' é mais dinâmico e apresenta ótimos momentos de ação. A única ressalva é a demora para que a coisa toda aconteça, e quando a batalha tem início logo tudo   

    Gostei muito de alguns personagens secundários introduzidos no enredo, enigmáticos e inteligentes, mostrando que a criatividade dos autores se intensifica a cada nova obra. Outra coisa que chamou minha atenção foi a forma como alguns assuntos são expostos e tratados no decorrer do enredo e as alusões à algumas músicas e bandas da atualidade.

    Confesso que o final me cortou o coração (é, eu já esperava algo parecido!), e mesmo que eu tenha ficado emocionalmente abalada, não posso mentir dizendo que não foi algo interessante, um pouco clichê, mas uma forma inteligente de finalizar a obra.



    Estou ficando cansada de elogiar a diagramação das obras da Ler Editorial, sempre um primor, um carinho que reflete a preocupação da editora tanto para com os autores que confiam e assinam suas edições, quanto para com os leitores que acompanham seu trabalho.

    Quanto a capa dessa edição, embora seja bem elaborada, não curti a personificação dos personagens, eles não expressam aquilo que eu imaginava quando os conheci no primeiro volume, Donovan ganhou uma ar de modelo super sexy (acho que isso se deve ao seu extenso fã clube, kkkk), o que faz com que você se esqueça do quanto ele pode ser manipulador e cruel. Carlie, eu imaginava uma garota bonita, mas com uma cara de menina ingênua, pois ela está sempre correndo algum perigo e fica na espera de que alguém venha salvá-la (acho que escolheram uma imagem mais atraente e segura de si para mostrar sua evolução desde o primeiro livro), e John, ahhhh esse foi minha grande decepção...eu adoro esse personagem e ele ficou completamente estranho para mim. Bom, apesar de tudo, acho que a capa ficou bem moderna.

    Leia! E tire suas próprias conclusões...

        ...eu já estou esperando por 'A Origem', o quarto volume da série.



Classificação


Gênero
Ficção
Fantasia
Romance
Sobrenatural

4 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?? Eu não conhecia esse livro, mas achei bem diferente a capa, quem sabe eu leria ❤
    Beijos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel, não conhecia essa série mas achei a capa muito bonita.
    Também gostei da sua resenha, mas ainda assim não sei se leria. Acho que não estou muito pra essa temática no momento.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia essa série, mas achei a sinopse e a capa incríveis. Fiquei curiosa para ler.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, não conheço essa série e fiquei sem saber o que achar, já que a resenha é do terceiro livro. Mas por ter essa temática de vampiros, vi que não me atrai muito. De toda forma, a edição está realmente muito linda. Bjs

    ResponderExcluir