Últimas Resenhas

Resenha: Pensamentos sem Nexo


Autora: Tatiana Perry
Editora: Darda Editora
Páginas: 42
Ano: 2015

SINOPSE
    "Relacionamentos nem sempre são fáceis. São tantos os fatores envolvidos: idas e vindas, escolhas, momentos bons e ruins, lugares...
   
    Neste livro somos apresentados a vários personagens e seus relacionamentos, alguns reais, outros imaginários, mas todos com uma mesma característica: o leitor achará fácil se identificar com eles."

    Nesta obra o leitor se depara com uma coletânea de 20 textos que expressam as mais diferentes situações recorrentes em qualquer relacionamento, a alegria de ter com quem contar, o cuidado que se deve ter para com o outro, o desejo de ser amado e o prazer de retribuir esse lindo sentimento, o sofrimento causado pela distância, a dor da perda de um grande amor, a esperança de uma reconciliação, além de alguns conselhos para aquele(a) que conquistou um espaço no coração que antigamente pertencia à outra pessoa.

    A autora mostra como um relacionamento amoroso pode marcar profundamente as vidas dos envolvidos, afetando diretamente o casal, mas também indiretamente aqueles que os cercam. Alguns textos nos mostram que diferentemente dos contos de fadas, em um compromisso real há brigas, magoas e separações. Algumas vezes há possibilidade de um reencontro, uma reconciliação, mas que as cicatrizes permanecem profundas, por mais que tudo compense, a alegria de estar unido à outra pessoa, você jamais conseguirá apagar suas lembranças, por mais que elas sejam dolorosas, elas estarão sempre lá, seja para lembrar de não cometer os mesmos erros ou até mesmo para fortalecer seu coração.


   É interessante poder ver diferentes formas de convivência pelos olhos de outra pessoa, situações que nos cercam, seja vivenciadas intimamente ou apenas como um telespectador. Tudo relatado neste livro já foi vivido por muitas de pessoas, dificilmente alguma dessas experiências é inédita, e isso é o que torna cada texto mais profundo e tocante, pois você sabe que alguém já passou por aquilo.

    Adorei a escrita da autora, simples e tocante, o leitor consegue finalizar a leitura rapidamente, mas passa horas refletindo em tudo o que foi absorvido naquele pequeno instante de leitura.
    Quanto a arte da capa, achei interessante a junção de alguns objetos do cotidiano, todos interligados por um quebra cabeça, o que faz jus tanto ao título quanto ao tema 'Relacionamentos', afinal todos nossos atos são gerados de um ponto central, a nossa mente que atua fazendo com que o resto do corpo responda a um determinado estimulo e aos nossos sentimentos, quase sempre confusos e perturbados que precisam se "encaixar" combinando com nossas ações para encontrarmos um sentido, nossa personalidade.


    Já mencionei anteriormente aqui no blog, como eu fiquei encantada com essa forma e gênero de leitura, relatos do cotidiano, experiências de vida, como nós seres humanos agimos, como nos comportamos diante de diferentes situações e como reagimos diferentemente passando por uma mesma experiência. Eu simplesmente adoro essa diversidade de pontos de vista, ângulos distintos de um mesmo cenário, isso é o que torna a vida tão singular e maravilhosa.  


    Quer saber mais sobre a autora e seus belíssimos textos? Confira o blog que tornou possível a concretização dessa linda obra e que leva o mesmo nome >> Pensamentos sem Nexo

Classificação

Gênero
  

3 comentários:

  1. Amei a resenha, gosto muito desse tipo de livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha, a reflexão que você fez sobre livro ficou surpreendente!!! Livros assim deve ser lido por todos para sempre aprendemos mais sobre nós mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, muito obrigada pelas belíssimas palavras. Acho que causar reflexões e esse impacto é o que todo autor deseja. Beijos

    ResponderExcluir