Últimas Resenhas

Contando um Conto: A Toca das Fadas

Autora: Clara Madrigano
Editora: Draco
Ano: 2014
Páginas: 9

SINOPSE
    "Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam." [SKOOB]

    O conto narra uma pequena passagem da vida de dois irmãos que se envolvem com seres sobrenaturais, seres que na maioria das vezes são descritos em histórias infantis como fantásticos, amigos e gentis, capazes de ajudar e atender os desejos dos pequeninos. Mas não é isso que encontramos aqui, algo sombrio envolve essas pequenas criaturas, revelando seu lado mais obscuro e vingativo.

    Você, assim como o narrador, não tem certeza absoluta do que está acontecendo, se as experiências vividas ocorreram de verdade ou se são apenas vislumbres de um terrível pesadelo, mas uma coisa é bem clara, o desconforto e a sensação de calafrio ao confirmasr que a pequena e famosa frase "Você não deve se meter onde não foi chamado" faz todo o sentido nesse pequeno conto.




    A forma como a história é narrada, nos faz imaginar que algo aconteceu a um dos personagens ao longo do percurso e o desfecho possivelmente não será "feliz para sempre".
    
    Apesar de não gostar muito da narração em terceira pessoa, o enredo é bem construído e a temática é muito boa para o gênero, ele cumpre o que promete. Um conto soturno, tenso e enigmático que faz o leitor querer mais.

    Mas o que realmente chamou minha atenção foi o final, adorei a atmosfera e aquele gostinho de 'SERÁ?'

Classificação


Gênero
  Conto
Fantasia
Terror

Um comentário: