Últimas Resenhas

Resenha: Revelações - Mais Além da Escuridão (Livro 2)



Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 268

SINOPSE
    "A batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria.
    Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa.

    Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções.

    O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente.

    Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?"
 [SKOOB]

    Neste segundo volume da série 'Mais Além da Escuridão' nos deparamos com diversas reviravoltas, romances envolventes, intrigas, traições, interpretações incoerentes, mistérios e como o próprio nome da obra já diz, algumas revelações.

    O livro é narrado pelos três protagonistas, Carlie, Johnatan e Donovan, mostrando os sentimentos distintos de cada um deles ao passar pelas mesmas experiências e situações. Gosto muito desta forma de narrativa, pois assim é possível acompanhar todas as personagens ao mesmo tempo, mesmo quando elas não estão juntas naquele mesmo instante.


    Confesso que fico muito apreensiva ao ler algumas continuações, principalmente o segundo volume de trilogias, pois na grande maioria das vezes percebo que o livro não passa de uma forma de enrolar o leitor...é estranho mas uma trilogia quase sempre se resume em:

Livro 1: Início da trama, apresentação do ambiente e das personagens, com a introdução de alguns eventos e mistérios que instiguem o leitor a querer ler os próximos volumes. 

Livro 2: Encheção de linguiça
Livro 3: Desfecho da trama, revelações das questões levantadas no decorrer do enredo e a finalização das atividades que envolvem as personagens


    O segundo livro deveria ser o Clímax da trilogia, aquele momento que salta aos olhos e deixa o leitor completamente vidrado, mas dificilmente acontece desta forma...

    ... É engraçado eu falar sobre isso, justamente na resenha de uma obra totalmente oposta a qualquer clichê que encontramos por ai. Fiquei muito feliz pelos autores serem tão corajosos a ponto de revelarem alguns segredos que o mais natural e comum seria a revelação na finalização da trilogia. Tudo bem que eu já imaginava o que estava por vir, qual o grande segredo (por algum milagre, pois nunca acerto nada), mas gostei muito da ousadia dos autores e certamente a tal revelação foi o ponto forte desse segundo volume e a base que sustentará o que ainda vem por ai .



    Nesta obra pude conhecer mais sobre a personalidade e caráter de cada personagem. Donovan apesar de seu jeito todo protetor (cheio de segundas intensões) e sedutor (todas as mulheres se atiram aos seus pés), mostrou o quão manipulador um homem pode se tornar para conquistar aquilo que deseja, principalmente quando o objeto de desejo é o amor de uma mulher. Um cara que pode ter tudo aquilo que desejar em um piscar de olhos, o tipo de pessoa a qual pensa que com dinheiro pode-se comprar tudo e todos. Ele teve um grande destaque nesse segundo volume quando comparado aos demais personagens, para a alegria das suas inúmeras fãs.
    Quanto a Carlie, para mim ela sempre foi uma garota fútil, preocupada com a aparência, festas e roupas, que deixava-se seduzir por qualquer lenga lenga e nunca tinha opinião própria...fazia tudo para agradar aos outros. Tudo bem que ela continua a ser um tanto quanto superficial, e meu Deus, como gosta de ser enganada essa coitada, um fantoche nas mãos de pessoas manipuladoras e de má fé. No início essas coisas estavam me irritando, mas com o caminhar do enredo pude acompanhar o desenvolvimento e o crescimento da personagem perante seu treinamento e a descoberta de suas novas habilidades, Carlie se mostrou uma garota forte e decidida, principalmente nas últimas páginas da obra.
    Ahhhhh, e meu querido anjo? Fiquei um pouco...não! Muito decepcionada com a forma que o mesmo foi relatado aqui. Johnatan é um personagem muito forte, carismático e amoroso, sempre pensando mais com o coração do que com o cérebro, possui aquele instinto fraterno e carinhoso de quem se preocupa mais com os sentimentos alheios do que com os próprios, mesmo tendo certeza que irá sair magoado da situação. Ele é ótimo, mas ficou apagadinho, presente em poucos momentos (alguns completamente desinteressantes), sem contar que em algumas horas eu até duvidava que a situação poderia envolve-lo, as atitudes não se pareciam nada com algo que o mesmo realizaria. Não sei se essa era a ideia dos autores para esse personagem ou se foi pelo grande número de garotas que surgiram apaixonadas por Donovan após o primeiro livro e levou a história a tomar outros rumos.

    Desculpem, mas eu não consigo ver Donovan Hunter como uma boa pessoa, pra mim ficou muito claro, em dois momentos, o tipo de ser que ele realmente é. Ele pode ser atraente, envolvente e sedutor, eu não questiono isso de forma alguma, mas isso não basta, até aqui ele não mostrou ser digno de confiança (para mim). Faz tudo pensando nele próprio e luta por aquilo que quer, mesmo que tenha que passar por cima de todos, não importando quem seja que tenha que destruir pelo caminho. 
    Espero sinceramente quebrar a cara ao fim dessa série. Desejo do fundo do coração que Donovan mostre que minhas impressões sobre sua personalidade estão totalmente erradas e que ele apenas fingia ser o que não é, como uma barreira de proteção contra alguma fraqueza, ou coisa assim. Quero me surpreender com alguma atitude dele que não venha a privilegiar a si mesmo, quero que faça algo pensando realmente no bem de outra pessoa, pois ele é um personagem incrível e não gostaria de terminar essa série fazendo tão poco caso de suas ações.

    E uma questão que não quer calar...'ONDE ESSES VAMPIROS ARRUMAM TANTO DINHEIRO?' Eles compram carros com valores absurdos, mansões super luxuosas, renovam o guarda roupa...tudo quando bem entendem...por favor, alguém vem aqui me "abraçar" agora mesmo...quero ganhar a eternidade e uma fortuna imensurável (vou gastar tudo em livros...imagine ter o dinheiro pra comprar todos os livros do mundo e ter a "vida" toda pra ler? Quem não quer? kkkkk).


    Diagramação lindíssima, como todas as obras da Ler Editorial as quais tive oportunidade de ler, é possível perceber que a editora trata com muito carinho cada autor e não mede esforços no capricho à cada página. Difícil não se apaixonar por essa editora <3

    A qualidade da escrita foi algo que evoluiu bastante, é legal poder acompanhar isso a cada novo livro, no primeiro já estava boa, mas nesse segundo o avanço foi realmente surpreendente. Parabéns aos autores!

    Outra coisa que eu adoro nessa série: os quotes presentes a cada mudança de capítulo, são sensacionais e antecipam de forma enigmática o que está por vir.

    "Hoje despertei com um perfume que há muito não sentia. Um cheiro de passado, de lembranças que minha mente até então, se recusava a revelar."

    "Olhe em meus olhos e me deixe desvendar os segredos de sua alma. Quero provar de seus sonhos, compartilhar seus anseios, saciar minha sede no mar de desejos que transbordam de ti."

   "Seu amor é a chama que aquece meu coração. Em seus beijos me perco e me encontro, me derramo em paixão para, morrer por uma noite mais."


    Estou super ansiosa pelo terceiro volume da série, Insurgência, que será lançado em breve na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.


Classificação

Gênero
Ficção
Fantasia
Romance
Erótico
Sobrenatural



Um comentário: