Últimas Resenhas

Resenha: Da boca pra dentro

Autora: Yohana Sanfer
Editora: Vermelho Marinho
Ano: 2013
Páginas: 159

SINOPSE
    "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").

    Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano. [SKOOB]

    Até certo tempo atrás eu não tinha o costume de ler crônicas, não sei bem o porquê, mas não era o tipo de leitura que me atraia. Acho que na verdade, não era o tipo do assunto de um livro que eu compraria. Minhas primeiras crônicas, fora aquelas que lemos nos jornais, foram através de parcerias do blog com alguns autores nacionais e hoje posso contar a vocês que esse gênero soube me conquistar.

    Comecei a ver as crônicas com outros olhos, sei lá, uma forma de entender o mundo pelos olhos de outra pessoa, suas experiências, suas opiniões sobre os mais variados assuntos, ver o que outras pessoas pensam, pois a grande verdade é que "Nem todo mundo tem a mesma opinião sobre um determinado assunto!"


   'Da boca pra dentro' é uma coleção de crônicas encantadoras, experiências e lembranças da autora Yohana Sanfer. Posso dizer sem sombra de dúvidas que foram as crônicas mais bem escritas que já li até hoje, textos incríveis, lindos e apaixonantes. 

    Relatos emocionantes sobre o cotidiano, paixões e relações familiares. Nessa obra além de você conhecer as opiniões da autora, conhecerá também um pouquinho da vida e personalidade dela.

    Uma jovem super otimista, que enxerga o mundo de forma única, ama a vida e tudo aquilo que ela proporciona, dedicada e atenciosa, determinada, ela luta por aquilo que acredita e não esconde seus sentimentos, fala sobre o amor de forma tão maravilhosa que torna-se difícil não se apaixonar pelo que está descrito, o leitor é facilmente transportado para aquela situação a qual é apresentada, uma leitura ímpar. 
    "Sou feliz e grata com a vida que tenho, mas vivo seguindo o conselho de Fernando Pessoa: não acostumo com o que não me faz feliz e revolto-me quando julgo necessário."



    Uma leitura prazerosa que proporciona ao leitor momentos de pura reflexão.


    As crônicas as quais mais gostei foram aquelas que relatam a convivência de Yohana com sua família, passado e presente, através delas pude perceber o quando a família é importante para ela, seu pai, mãe, irmão e principalmente a avó. É lindo ver como a autora tem um carinho especial por seus entes queridos e como esse sentimento reflete positivamente na construção do caráter de uma pessoa. 

    Também gostei muito dos relatos e lembranças sobre sua infância, principalmente a  explicação da escolha do seu nome e a inusitada situação que veio a surgir depois. 

    Além das excelentes crônicas, no livro também encontramos algumas poesias que expressam sentimentos, movimento...a necessidade de viver plenamente.

    Sem contar a qualidade gráfica, ótimo tamanho de fonte para leitura e coloração de páginas, tudo para tornar a leitura dinâmica e agradável.


Classificação

Gênero
 


3 comentários:

  1. Essa capa é linda!
    Também não costumo ler crônicas, só reparei isso agora.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Olha, pra falar a verdade, eu não leio cronicas, mas pela sua resenha, deu até vontade de conhecer a Yohana e ler algumas hehehe
    opa, tambem gostou de vingança mortal? 8__8
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Estava aqui passeando pelo seu blog e dou de cara com essa resenha! Fiquei muito surpresa porque terminei de ler essa livro há alguns dias atrás.
    A Yohana encanta mesmo. Suas crônicas são de uma lindeza ímpar, que atraí até as pessoas que são pouco familiarizadas com o gênero, como nós.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir