Últimas Resenhas

Resenha: Insurgente

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 512
Tradutor: Lucas Peterson

SINOPSE
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. [SKOOB]

    Insurgente é a segunda obra de Veronica Roth da saga "Divergente". Nesta as personagens vivem o dilema de forma mais clara, assim como os segredos antigos passam a ser revelados e novos começam a aparecer.


    Tris ainda vive um romance com Tobias, mas este romance começa a sofrer grandes problemas quando os segredos que cada um guarda pra si começam a afastá-los e serem descobertos, sempre da pior força. 

    Não apenas isso, agora as pessoas precisam escolher um lado. A Audácia se dividiu; a Abnegação quase não existe mais, sendo seus membros espalhados entre outras facções. Apenas a Erudição parece ser intocável. Mas será mesmo?

    Um segredo, maior do que qualquer um pode imaginar, maior do que qualquer facção possa ser está para ser ou não revelado. O motivo dessa nova guerra depende de uma informação. 

    Sem dúvidas Insurgente foi surpreendente. Em muitos sentidos este livro foi um dos que mais me empolguei ao ler. Enquanto o "romance perfeito" deixa de ser tão perfeito, muitas coisas mais acontecem. Quando os segredos parecem acabar, mais questões surgem para que pensemos. Sem dúvidas a narrativa do livro evoluiu, assim como as personagens e isso é completamente perceptível. Mesmo não havendo nenhuma passagem de tempo desde o final de Divergente. Insurgente começa exatamente onde Divergente acaba.

    Apesar de eu ter conseguido captar o que era o tal "grande segredo", também consegui me surpreender com as coisas que o envolvem e isso foi o que fez tudo ficar ainda melhor. 

    Insurgente traz uma carga de ação, razão e surpresa. O traidor surpreende não o sendo. O fiel muda de lado. E mais segredos estão para ser revelados.

Classificação e Gênero
 



Um comentário:

  1. Quero muito ler essa trilogia (?) Mas ainda n li nem o primeiro :(
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir