Últimas Resenhas

Resenha: Apimentando



Autora: Janaina Rico
Editora: Pedro & João Editores
Ano: 2012
Páginas: 252

SINOPSE
"Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. O problema é que, junto com a realização sexual, chegam tentativas de assassinato, traições e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa leve e envolvente, é um livro indicado para todos que buscam um leitura divertida e ao mesmo tempo com conteúdo."


   A primeira vista muitas pessoas, desinformadas, podem tirar conclusões precipitadas a respeito desta obra, o nome (sugestivo, ahhh), a capa e até mesmo a sinopse tendem a chamar a atenção do público para um gênero mais adulto e picante. Certamente, foi essa a minha primeira impressão.
   No decorrer da história o leitor toma conhecimento de que, embora possa haver algumas "cenas" mais quentes e narrativa com expressões pretensiosas ao tema, o livro vai se tornando engraçado e muito divertido. Acompanhar a rotina da protagonista Luciana, seus anseios, desilusões e trapalhadas faz com que a leitura seja agradável e de fácil fluidez.

   Sempre fui fã da obras infanto-juvenis, aquelas bem água com açúcar para adolescentes, mas confesso que esse tipo de leitura 'Chick Lit' vem me conquistando nos últimos tempos. Histórias que exploram a rotina da mulher moderna, que se desdobra para cuidar da família e ao mesmo tempo ser independente no trabalho, que tem o controle da situação (ou como é o caso da nossa protagonista, pensa ter o controle), faz com que o enredo se aproxime mais do leitor, é possível identificar nas personagens características observadas na nossa realidade do dia a dia.

   Apimentando é um livro cheio de reviravoltas que faz com que o leitor acredite que a vida de agonias de Luciana nunca terá fim, você ri e ao mesmo tempo se comove com a triste realidade da "pobre" mulher, que apesar de rica e famosa começa a ver seu mundo encantado desmoronar devido a escolhas mal feitas. 

"Minha vida acabou.
Posso dizer que vivi coisas que poucas pessoas no mundo viveram, e nem por isso valeu a pena...

...Luciana Teixeira - Uma mulher que nunca foi feliz e agora vai descansar."

   Gostei muito do livro, o enredo surpreendente me prendeu (e olha que eu não esperava tanto), pois mesmo com a correria que estou passando nesses últimos dias consegui finalizar a leitura em um curto espaço de tempo. 

   A forma como a história é narrada ficou bem bacana e os emails e mensagens presentes no final de cada capítulo ficaram por demais engraçadas, descontraindo o leitor.

   O que mais me agradou foi ver a evolução da protagonista, ela realmente aprendeu com seus erros e tornou-se uma nova pessoa, menos fútil e mais altruísta, segura de si. Outro aspecto que me chamou atenção foi quanto a introdução de  novas personagens no decorrer da história, adoro personagens com conteúdo, que agregam situações inusitadas ao enredo, eles acrescentam qualidades positivas e quando você não dá nada para ela, pois parece estar lá apenas para fazer volume, a personagem mostra ser a chave principal para o desfecho da história. Sensacional! 
















2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa equipe que agradece a confiança depositada em nós. Desejamos muito sucesso para você Janaina ;)

      Super beijo

      Quel ¬¬

      Excluir