Últimas Resenhas

TAG: Isso ou Aquilo?

    Hoje vim responder uma TAG bem antiga que está rolando, mas como ninguém aqui do blog respondeu ainda, para nós é novidade. Espero que vocês gostem!

1.   Livro físico ou eBook?
    Eu não tenho nenhum e-reader, por isso minha experiência com eBooks não pode ser comparada com os livros físicos, que me acompanham a muito tempo. Já fiz download de alguns livros em PDF e até tentei ler no meu smartphone, mas não deu muito certo, então os li no computador mesmo, e não senti cansaço na vista ao fazer isso. Mas não tem nada como manusear o livro físico, cheirá-lo e ficar irando as páginas, por isso prefiro o livro físico.

2.   Capa dura ou mole?
    Capas duras são lindas e preservam muito mais os livros, e como muitos dizem dá um charme na estante. Mas aqui no Brasil não vemos muitos livros disponíveis neste formato, sendo que a maioria dos meus livros é de capa mole. E eles são mais práticos para levar na bolsa e até mesmo para ler em lugares mais movimentados (como no ônibus), então prefiro capa mole.


3.   Ficção ou não-ficção?
    Acho que li poucos livros de não-ficção, mesmo gostando de histórias reais e saber que o que estou lendo realmente aconteceu. Mas prefiro os livros de ficção, adoro fantasia e me ver dentro de um mundo novo, com seres fantásticos e tudo mais.


4.   Harry Potter ou Crepúsculo?
    Nunca li Crepúsculo e confesso que possuo sim preconceito com a série! Então Harry Potter, sem dúvida!!! É minha série favorita, que já li 3 vezes a saga inteira e sou apaixonada pelos personagens! HP <3


5.   Comprar ou pegar emprestado?
    Adoro a sensação de comprar um livro novo (é bem coisa de maluco mesmo, ter posse daquele bem precioso), mas se estou muito a fim de ler uma obra e não tenho que compra-la no momento não tenho problema nenhum em pegar emprestado. Tanto que fui adepta de biblioteca por muito tempo.


6.   Livro único ou série?
    Essa é difícil!!! Tem livros que nos apegamos tanto a personagens que desejamos que tenha uma série sem fim para nunca pararmos que saber o que acontece com eles (foi o que senti lendo Harry Potter), mas existem momentos que você não está a fim de ter que ler vários livros para saber o final de uma história, nestes casos o livro único é perfeito. Então ficarei em cima do muro, pronto!


7.   Livraria física ou online?
    Livraria física é um ótimo lugar para passar o tempo, ver os lançamentos e de vez em quando tem algumas promoções que valem a pena (comprei meus dois exemplares da coleção de clássicos da Abril, com capa de tecido super barato na Livraria Leitura), e sempre que vou ao shopping tenho que dar uma passada na livraria. Mas todo mundo está cansado de saber que os preços na livraria online são mais baratos e tem muitas promoções e quando tem frete grátis então, fazemos a festa! Então, acho que prefiro a online.


8.   Livro longo ou curto?
    Acho que isso não faz diferença, o importante é livro bom!!


9.   Ler no seu quarto ou ao ar livre?
    Acho que não ligo muito para isso também não, por muito tempo o lugar que mais lia era no ônibus, mas gosto também de ler no quarto, na praia, aahh em qualquer lugar! Hehehe.


Jeh    

Um comentário:

  1. Bom, já que você pediu...

    1. Livro físico, pois adoro folhear e sentir o cheirinho das páginas, embora alguns digam que sou louca, eu adoro ser louca...kkkk

    2. Capa dura, porque são lindos e encantadores, nunca gostei de ficar dobrando (estragando) os pobres livros...capa dura é mais resistente!

    3. Ficção, pois adoro viver fora da realidade...de real já basta a vida ¬¬

    4. Vocês que me desculpem, mas eu gosto é de Percy Jackson, kkkkkk
    Bom, tenho ambas as séries/sagas, Harry é difícil não gostar (li todos e mais os adicionais), Crepúsculo eu li somente o 1°, pois no segundo (Lua Nova) fiquei com ódio mortal da protagonista, ela me irritou tanto que eu desisti do livro, espero um dia ter paciência para voltar a ler os demais que estão na minha estante. Por mais que eu tenha desistido de ler a saga, indico o 1° livro para todos os garotos...aprendam como tratar uma mulher com Edward Cullen!

    5. Eita perguntinha difícil, quem não gostaria de ter uma biblioteca particular? Eu adoro comprar e ganhar livros, mas as vezes quando você tem dúvidas se aquela obra a qual todo mundo está falando é boa mesmo, vale a pena pegar emprestado...para não se arrepender depois.
    E lembre-se cide bem dos livros dos outros, assim como você gostaria que cuidassem dos seus!

    6. Depende...cada obra é única, não importa se a história tem continuação ou é a continuação. O meu livro preferido é uma obra única, "As Vantagens de ser invisível"...

    7. Adoro livrarias físicas, poder pegar os livros, mas não há quem discuta quando o assunto é preço e promoções, as livrarias on-line são imbatíveis!

    8. Indiferente!

    9. Tanto faz...quando o livro é bom, você consegue se concentrar em qualquer lugar, o que importa é ler!

    ResponderExcluir